segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Rick Story domina Gunnar Nelson e vence em luta principal do UFC Suécia

Em mais um evento realizado para expandir sua marca na Europa, o Ultimate desembarcou em Estocolmo, Suécia, neste sábado, com um card recheado de nomes desconhecidos. Porém, alguns combates foram de alta qualidade e se saíram como destaques do evento. Na luta principal, Gunnar Nelson perdeu sua invencibilidade contra Rick Story após confronto de cinco rounds.

O duelo foi agitado, com Story tomando a iniciativa da disputa e fazendo o adversário se movimentar. Com sua conhecida base de karatê, Nelson se mantinha tranquilo e buscava os ataques mais pontuais. Rick era mais ativo e dominou os dois primeiros rounds de forma apertada. O islandês se manteve na maioria do tempo investindo nos contra-ataques e deixou a agressividade do americano sobressair, o que rendeu a vitória na polêmica decisão dividida a Story. Apesardo domínio, um dos árbitros viu vitória de Gunnar após os cinco rounds.

Com 14 lutas na carreira, Gunnar Nelson conheceu a primeira derrota. O islandês conta contava com um cartel invicto até encontrar Rick. Já Story, fez sua 26ª apresentação na carreira e agora soma 18 vitórias e oito derrotas. Foi a segunda vitória consecutiva do americano na organização.
Holloway nocauteia Corassani

O coevento principal do show reservou uma luta empolgante para os fãs. No duelo peso-pena entre Akira Corassani e Max Holloway, os fãs suecos se empolgaram mesmo diante da derrota do representante sueco. O confronto significou a quarta vitória consecutiva de Max, que nocauteou Corassani no primeiro assalto. Depois de um início estudado, Hollaway partiu para a trocação e Corassani teve de sobreviver aos ataques, algo que ele só conseguiu durante os três primeiros minutos. Depois de encurralar o rival na grade alternando socos, chutes e joelhadas, o americano acertou o queixo de Akira e o derrubou.

Latifi é atropelado
Na terceira luta principal do show, Iliar Latifi e Jan Blachowicz prometiam um confronto especial, por se tratar de dois especialistas em wrestling. Mas o que se viu na disputa não passou nem perto disso. Ambos partiram para a trocação e Blachowicz conseguiu a vitória ainda no primeiro assalto por nocaute técnico após abalar o rival com chutes na costela. Foi a primeira luta do polonês pela organização. Agora ele soma 18 triunfos e três derrotas. Já Latifi, sueco, que lutava em casa, que vinha de duas vitórias no Ultimate, agora soma nove vitórias e quatro reveses.

Confira os resultados do UFC Suécia





Rick Story venceu Gunnar Nelson na decisão
Max Holloway nocauteou Akira Corassani no primeiro round
Jan Blachowicz nocauteou Ilir Latifi no primeiro round
Mike Wilkinson nocauteou Niklas Backstrom no primeiro round

Card preliminar

Magnus Cedenblad venceu Scott Askham na decisão
Nico Musoke venceu Alexander Yakovlev na decisão
Dennis Siver venceu Charles Rosa na decisão
Cathal Pendred venceu Gasan Umalatov na decisão
Krzysztof Jotko venceu Tor Troeng na decisão
Marcin Bandel nocauteou Mairbek Taisumov no primeiro round
Zubaira Tukhugov nocauteou Ernest Chavez no primeiro round

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário