segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Raphael Assunção vence Caraway e pede luta pelo cinturão dos galos

O card principal do UFC de Halifax, Canadá, contou com a apresentação de dois brasileiros. E a soma das performances dos atletas foi uma vitória e uma derrota. O encarregado de anotar o triunfo para o Brasil foi Raphael Assunção, que venceu Bryan Caraway, alcançou a sétima vitória consecutiva e pediu por sua chance pelo cinturão dos galos. Já Bruno Santos, acabou derrotado por Elias Theodorou na decisão unânime dos juízes após três rounds.

Com uma sequência de vitórias impressionante, Raphael Assunção entrou no octógono para consolidar a posição de próximo da fila pelo título da divisão dos galos. Sem perder desde março de 2011, o brasileiro enfrentou Bryan Caraway no coevento principal da noite. Para chegar a mais um triunfo na carreira, Assunção iniciou o combatecom chutes baixos, minando movimentação do rival. Mais tranquilo, o brasileiro encontrou a distância para se defender e atacar Caraway durante as investidas do americano. No segundo round, o americano ofereceu um pouco mais de perigo ao arriscar a trocação e conseguir levar Raphael ao chão, mas ainda assim o atleta tupiniquim se manteve com mais domínio. No último round, Assunção administrou o resultado e deixou Bryan tomar o centro para atuar nos contra-ataques. O resultado foi o triunfona decisão unânime dos juízes.

- Não poderia perder essa luta. De jeito nenhum. Mas sabia que seria difícil vencer se ele me me acertasse. Essa foi a minha sétima vitória consecutiva. Acho que a oitava está na minha cintura - declarou Raphael Assunção, em entrevista ainda no octógono, fazendo referência a chance peo cinturão da divisão.

Com 32 anos e sete vitórias conseutivas na carreira, Assunção stá muito perto de uma chance pelo título. O problema é que o mesmo já teve a chance no início do ano, mas não pôde aproveitá-la por conta de uma lesão. O cenário atual aponta para uma disputa de cinturão entre TJ Dillashaw e Dominick Cruz, o que faria Raphael esperar ainda mais.





Bruno Santos cansa e é superado
Também no card principal de Halifax, Bruno Santos entrou no octógono para enfrentar o vencedor do The Ultimate Fighter Nations Elias Theodorou. Com a maior parte do combate ocorrido na trocação, o canadense se saiu melhor e soube dominar o brasileiro, que logo no segundo round mostrou cansaço no confronto. Foi a primeira vitória de Theodorou desde a conquista do TUF. Já Bruno Santos, acumulou a segunda derrota em três lutas pela organização.

Confira os resultados do UFC Halifax

Rory MacDonald nocauteou Tarec Saffiedine no terceiro round
Raphael Assunção venceu Bryan Caraway na decisão
Chad Laprise vanceu Yosdenis Cedeño na decisão
Elias Theodorou venceu Bruno Carioca na decisão
Nordine Taleb venceu Li Jingliang na decisão

Card preliminar

Mitch Gagnon finalizou Roman Salazar no primeiro round
Daron Cruickshank venceu Anthony Njokuani na decisão
Olivier Aubin-Mercier finalizou Jake Lindsey no segundo round
Paul Felder venceu Jason Saggo na decisão
Chris Kelades venceu Paddy Holohan na decisão
Albert Tumenov nocauteou Matt Dwyer no primeiro round
Pedro Munhoz finalizou Jerrod Sanders no primeiro round

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário