sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O mais perigoso adversário de José Aldo está fora do UFC

José Aldo será favorito contra qualquer lutador no mundo que bater 66kg para enfrentá-lo no octógono do UFC. O campeão peso pena provou isso em suas sete defesas de títulos na organização.

Excelente em pé, com um bom nível de wrestling e um ótimo chão, Aldo foi testado contra todos os tipos de oponentes e se saiu muito bem. Cub Swanson e Conor McGregor, dois prováveis desafiantes no futuro, dificilmente farão frente ao campeão. Swanson inclusive já foi nocauteado pelo brasileiro no WEC alguns anos atrás, numa vitória relâmpago do lutador amazonense.

Com seus grandes desafios superados, Aldo pode seguir em sua divisão no UFC quebrando todos os recordes ou subir de categoria para enfrentar Anthony Pettis, Gilbert Melendez e cia.

Na divisão de penas, acredito que José Aldo tenha apenas um grande desafio pela frente (tecnicamente falando, já que Mcgregor seria uma ótima luta para o lado financeiro e marketing), mas este oponente não faz parte do elenco do UFC.





Campeão peso pena do Bellator, Patricio Pitbull possui características semelhantes a de Aldo: trocação, Wrestling, chão, o gosto pela luta franca, o coração pra seguir adiante na luta em momentos difíceis, etc. Pode ser discutido o nível destas habilidades de Patrício, que foi testado contra adversários menos qualificados que o de Aldo, mas o lutador potiguar seria um grande desafio para o "Rei dos Penas".

Como já ressaltei, Aldo seria o favorito contra qualquer lutador do mundo em sua categoria, inclusive contra Patricio, mas este seria um excelente desafio.

O campeão do Bellator deu uma declaração interessante ao PVT sobre um hipotético duelo entre eles que achei bem interessante.

"O Aldo é um super campeão que eu admiro, torci bastante para ele nesta luta, mas é meu trabalho. Acho que numa luta entre eu e ele vão sair os dois muito machucados. Acho que posso machucar bastante ele, sei também que ele vai me machucar e que ele não vai querer perder, e nem eu. É uma pergunta curiosa e eu sei que vai ser uma luta interessante".

Se eu acredito que esta luta acontecerá tão cedo? Não.

Aldo tem uma fila de adversários no UFC, como os citados McGregor e Swanson. Patrício, apesar de ter conquistado o título recentemente, é um dos mais queridos lutadores do Bellator. Então, não consigo ver o UFC brigando para contratá-lo num futuro próximo.

Mas, caso ambos sigam o provável caminho das vitórias em suas respectivas organizações, não custa nada sonhar.

Por: Gleidson Venga/ESPN
Foto: Alexandre Loureiro e Bellator

Nenhum comentário:

Postar um comentário