segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MacDonald nocauteia Saffiedine e se aproxima de chance pelo cinturão

A luta principal do UFC de Halifax, Canadá, reservou para o público um show de trocação. No duelo entre o canadense e dono da casa Rory MacDonald e o belga Tarec Saffiedine, melhor para o primeiro. O combate ocorreu em sua maior parte em pé e rendeu ao público um belo nocaute de seu representante canadense. O resultado pode garantir a MacDonald a posição de desafiante número um na divisão dos meio-médios.

O duelo começou estudado, com Tarec arriscando seus famosos chutes. Enquanto isso, Rory trabalhava sua movimentação para encontrar a distância no duelo e acertar os melhores ataques. A envergadura de MacDonald fez a diferença na maior parte do tempo. No segundo assalto, o canadense seguiu seu trabalho de ajuste e encontrou o tempo certo para levar o duelo ao chão e dominar seu rival. Para interromper a jogo de pernas de Rory, Tarec abusou dos chutes baixos. No último assalto, mais agressivo, Saffiedine parecia melhor no duelo, até que MacDonald encaixou dois socos que derrubaram o belga. Com o rival abalado, MacDonald só precisou aplicar mais alguns golpes até que o árbitro declarasse o nocaute técnico no terceiro round.





- Estava vendo como a luta ia acontecendo, reagindo ao que ele tinha a me oferecer. Não estava forçando nada. Treinei demais para este cara, sabia que seria uma duro. Acho que eu mereço lutar pelo título, quero enfrentar o vencedor de Robbie Lawler x Johnny Hendricks. Dê isso para mim - pediu o canadense, em entrevista ainda no octógono.

Foi a terceira vitória consecutiva de Rory MacDonald no Ultimate. O triunfo o coloca a um passo da disputa pelo título. O canadense deve enfrentar o vencedor do confronto entre o atual campeão, Johnny Hendricks, e o desafiante Robbie Lawler, que ocorre no dia 6 de dezembro, em Las Vegas, pelo UFC 181. O nocaute representou a 18ª vitórias de Rory, que tem apenas duas derrotas.

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário