quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hall da fama do UFC, Royce Gracie é anunciado embaixador do Bellator

Royce Gracie está de volta ao mundo do MMA. O homem considerado por muitos por ser o responsável pelo nascimento do MMA quando venceu o UFC 1 provando a superioridade do jiu-jitsu contra adversários que tinham duas vezes o seu peso é o novo contratado do Bellator. Mas não é para atuar dentro do cage. O brasileiro foi nomeado "embaixador promocional da marca" do show. O anúncio foi feito através do site oficial do evento, que chamou o Gracie de "Padrinho do MMA".

Em comunicado oficial divulgado pela organização, o membro mais famoso da Família Gracie declarou seu sentimento e relembrou o sucesso feito pelo Ultimate ao longo dos últimos anos.

- Conheci Scott (Coker, presidente do Bellator) por um longo tempo e sempre o respeitei não apenas como um promotor, mas como um artista marcial que sempre tratou com respeito lutadores e realmente entende o seu valor. O Bellator e Viacom querem dar aos fãs lutas emocionantes e permitir a lutadores que cresçam e, sobretudo, garantir conforto a sua família. E isso é algo de que eu quero ser uma parte. O UFC tem feito um grande trabalho ao longo dos últimos 20 anos na construção deste esporte globalmente e estou feliz por ter feito parte disso, mas o Bellator é uma organização em crescimento. Sinto-me honrado por fazer parte disso, e com a dedicação e pessoas talentosas já associados com a empresa, podemos promover o crescimento das artes marciais mistas como um esporte em todo o mundo - declarou Royce, em comunicado divulgado.





Embora nunca tenha se declarado como "aposentado", Royce Gracie não luta MMA desde 2007, quando venceu Kazushi Sakuraba em revanche no K-1 . O acordo com o Bellator é o mais próximo que o brasileiro estará envolvido com o esporte desde então. Atualmente, ele dá seminários de jiu-jitsu ao redor do mundo e comanda os treinos de sua academia nos Estados Unidos. Vale lembrar que o contrato surpreende devido a relação que Royce tem com o Ultimate, evento que ele mesmo é apontado como resonsável pelo sucesso.

Por: LANCEPRESS!
Foto: Bellator

Nenhum comentário:

Postar um comentário