quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dividido, Barboza traça plano: vencer Green e voltar para o parto do 1º filho

Dez lutas, oito vitórias e duas derrotas. Esses são os números da carreira de Edson Barboza Júnior, de 28 anos, no Ultimate Fighting Championship. Dentro de dois meses, ele completa quatro anos de franquia, e a comemoração será justamente dentro do octógono: Juninho vai enfrentar o americano Bobby Green no dia 22 de novembro em Austin, no Texas.

Acostumado a manter o foco apenas nos adversários, o lutador agora terá que dividir o centro das atenções com a esposa Bruna, que está prestes a dar à luz Noah, o primeiro filho do casal.

Bruna está grávida de quase oito meses. Por enquanto, Barboza concilia os cuidados com amada aos treinamento visando o confronto. No entanto, nos próximos dias ele vai deixar a esposa na Flórida e viajar para Nova Jérsei, onde realizará a parte final da preparação. Seu plano é simples: vencer Green e voltar a tempo de acompanhar o parto do bebê.

- Vou ficar pelo menos mais algumas semanas na Flórida por conta disso. Eu preciso cuidar dela, porque ela já está com quase oito meses. Quando faltar umas 5 semanas, eu vou para New Jersey para fazer o camp de treinamento mais específico com meus treinadores e parceiros. Se Deus quiser, estou de volta antes do Noah nascer para dar atenção completa a eles. Minha esposa é muito guerreira, me apoia em tudo e tem me apoiado mais uma vez. Quero aproveitar meu tempo com eles. Minha vida vai ser dedicada a eles- disse o lutador de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Com 28 anos, Green possui um cartel de 23 vitórias, cinco derrotas e está invicto na organização. São quatro lutas e quatro vitórias, sendo três delas no terceiro round. Juninho ressalta o período de treinamentos, avalia o adversário e diz que está preparado para um combate longo.





 - Ele é um lutador muito duro. Não é à toa que está entre os tops da categoria. Eu já estou treinando duro. Vou subir para o meu camp em poucas semanas. Meus treinadores já estão estudando a estratégia. Eu sempre vou para lutar três ou cinco rounds. Se o oponente me der uma brecha, eu procuro o nocaute ou a finalização. Estou focado agora nesse combate e não no que ele pode render - concluiu.

Essa vai ser a quarta luta de Barboza em menos de um ano. Em dezembro de 2013, Juninho venceu Danny Castillo. Em abril deste ano, foi derrotado por Donald "Cowboy" Cerrone e, menos de três meses depois, nocauteou o americano Evan Dunham.

Confira o card do UFC Fight Night Edgar vs. Swanson

Frankie Edgar vs. Cub Swanson
Bobby Green vs. Edson Barboza
Brad Pickett vs. Chico Camus
Jared Rosholt vs. Oleksiy Oliynyk
Joseph Benavidez vs. Dustin Ortiz
Matt Wiman vs. Isaac Vallie-Flagg
Ruslan Magomedov vs. Josh Copeland
Luke Barnatt vs. Roger Navarez
James Vick vs. Nick Hein
Yves Edwards vs. Akbarh Arreola
Paige VanZant vs. Kailin Curran
Juan Manuel Puig vs. Doo-Ho Choi

Por: Felipe Basílio/Globo Esporte
Foto: Adriano Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário