sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Davis nega ser carrasco de brasileiros e se vê a uma vitória de luta por título

O carinho que Phil Davis diz ter pelos fãs do Brasil não é o mesmo que demonstra pelos lutadores do país. São cinco combates, sendo quatro vitórias (todas por pontos) e um "No Contest" (luta sem resultado). O primeiro deles foi Rogério Minotouro, em março de 2011. Desde então, ele sofreu duas derrotas, ambas para americanos: Rashad Evans, em janeiro de 2012, e Anthony Johnson, em seu último compromisso, em abril deste ano. No meio do caminho, bateu Wagner Caldeirão (com quem teve o No Contest antes de vencer), Vinny Pezão e Lyoto Machida. No dia 25, o rival será Glover Teixeira, no Maracanãzinho, pelo coevento principal do UFC 179. Apesar de afirmar que é um mau sinal para os fãs, o peso-meio-pesado (até 93kg) nega a fama de carrasco.

- Com certeza é um mau sinal para os fãs brasileiros, mas eu os amo. Me sinto em casa quando luto no Brasil. Um carrasco do país? Não, não me vejo. Eu não me chamo assim, vocês não podem me chamar assim (risos) - brincou, em entrevista ao Combate.com.

Especialista em wrestling, ele espera surpreender Glover com sua trocação, antes de levar o combate para a sua área. Mesmo vindo de derrota, Davis acredita que um triunfo sobre o mineiro lhe dará a chance de lutar pelo título.

- Provavelmente vou usar uma combinação dos dois estilos, surpreendendo-o ao me manter em pé e, quando ele menos esperar, levo para o chão. A minha preparação tem sido ótima, estou me sentindo muito bem. Eu me vejo a apenas uma luta de distância da chance de disputar o cinturão - declarou.





UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Por: Raphael Marinho/Combate
Foto: Alexandre Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário