quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Davis entra no top 5, e Glover cai para sexto entre os meio-pesados do UFC

A vitória de Phil Davis sobre Glover Teixeira no último sábado, pelo UFC 179, no Maracanãzinho, causou um impacto imediato no ranking dos pesos-meio-pesados do Ultimate. O americano ganhou uma posição e agora está em quinto lugar na divisão até 93kg, uma posição acima do brasileiro, que perdeu dois lugares e ocupa a sexta colocação. Anthony Johnson acabou sendo beneficiado e está em terceiro, seguido de Rashad Evans. A liderança segue sendo de Alexander Gustafsson (o campeão Jon Jones não entra na lista), com Daniel Cormier vindo na sequência.

Quem também subiu entre os meio-pesados foi Fábio Maldonado, que venceu Hans Stringer por nocaute técnico no segundo round, de virada, já que foi dominado no primeiro assalto. O Caipira de Aço está na 14ª posição após ultrapassar Vitor Belfort.

Uma curiosidade no ranking do UFC envolve justamente dois meio-pesados: Gustafsson e Cormier. Se na lista da divisão, o sueco aparece liderando, no ranking peso-por-peso é o americano quem está melhor posicionado, em 14º, uma acima do rival de categoria. José Aldo, que venceu a luta principal do UFC 179 contra Chad Mendes, é o segundo peso-por-peso, atrás de Jon Jones.





PESO MEIO-PESADO

Campeão : Jon Jones

1 Alexander Gustafsson
2 Daniel Cormier
3 Anthony Johnson
4 Rashad Evans
5 Phil Davis 
6 Glover Teixeira
7 Dan Henderson
8 Ryan Bader
9 Mauricio Rua
10 Ovince Saint Preux
11 Jimi Manuwa
12 Rafael Cavalcante
13 Antonio Rogerio Nogueira
14 Fabio Maldonado
15 Vitor Belfort

Ranking completo

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário