quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cung Le é flagrado em antidoping e leva suspensão de nove meses

Nesta terça-feira, o UFC confirmou mais um caso de um lutador flagrado em um exame antidoping. Cung Le testou positivo para excesso de hormônios de crescimento, em exame realizado para o duelo contra Michael Bisping, que aconteceu no último dia 23 de agosto, em Macau, China. No confronto, após quatro rouns, Le acabou nocauteado. Com isso, o vietnamita está suspenso por nove meses das competições.

Com 42 anos, Le tem quatro lutas pelo Ultimate, com duas vitórias e duas derrotas. O peso médio já foi campeão do extinto Strikeforce na divisão dos médios. Confira abaixo o comunicado oficial do UFC sobre o caso:

- O lutador dos médios do UFC Cung Le testou positivo para o excesso de Hormônios do Crescimento em seu organismo. O exame foi realizado em sua luta no UFC Macau, China, no último dia 23 de agosto. Com o resultado positivo, o UFC suspendeu o atleta e notificou que ele violou as políticas de conduta com a Zuffa, LLC. O UFC tem uma política rigorosa com os atletas contra o uso de qualquer substância illegal e/ou potencializadora de performance, estimulantes ou agentes que mascarem os resultados. Le ficará nove meses suspenso e, após o final desse período, passará por um novo teste antidoping para poder competir novamente pelo UFC - disse o comunicado.





Por: Lancepress
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário