terça-feira, 28 de outubro de 2014

‘Cara de Sapato’ revela empolgação para estreia no UFC: “Vou mostrar o meu talento”

Cara de Sapato vem treinando com Cigano na Nova União - Erik Engelhart © Fornecido por Ag. Fight Cara de Sapato vem treinando com Cigano na Nova União - Erik Engelhart Campeão do TUF Brasil 3,  Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ fará sua estreia no maior evento de MMA do planeta diante do norte-americano Patrick Cummins, em Barueri (SP), no dia 20 de dezembro, em duelo válido pelos meio-pesados (93kg).

Invicto no MMA com quatro vitórias, o paraibano pretende corresponder às expectativas diante do americano, que tem seis vitórias (duas no UFC) e uma derrota para Daniel Cormier.

"Sei que existe muita confiança de todos em cima de mim e que tenho que corresponder. A escolha do UFC pelo Cummins foi excelente. É um cara forte, do wrestling e com nome forte entre os lutadores. Então, se quero ganhar mais moral, essa luta é de fundamental importância. Estou preparado e ansioso já. Vou para dentro e mostrar meu talento”, declarou o brasileiro.





Cara de Sapato foi campeão dos pesados (120kg) do TUF, mas optou por descer de categoria em sua estreia no Ultimate. A decisão de escolher o peso ideal não foi fácil para o paraibano.

"Foi difícil decidir. Na casa do TUF, era o mais leve entre todos os lutadores e isso poderia me prejudicar, já que a categoria dos pesados é a que mais abrange as diferenças de peso. Quando venci, ia optar para ficar nos médios, que é onde me sinto bem, principalmente porque sou do jiu-jitsu e é o peso que disputava a maioria das competições. Para o MMA, acredito que 83kg me deixaria mais fraco que de costume. Escolhi, junto com meus preparadores e treinadores, que lutaria nos meio-pesados. Vamos ver como vou me comportar e no futuro decidimos se continuo nela ou baixamos a categoria", concluiu.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário