quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Antes de nova defesa de título, Aldo sonha: "Quero ser maior da história"

No próximo dia 25 de outubro, José Aldo tem encontro marcado com o rival Chad Mendes no Maracanãzinho, na luta principal do UFC 179. E se não bastasse a pressão por se apresentar diante de sua torcida, ao lado do mítico estádio de futebol, onde tantas vezes foi ver o Flamengo jogar, o campeão peso-pena irá defender pela sétima vez o cinturão da categoria até 66kg. Aliás, os planos do manauara são ambiciosos: bater o recorde de Anderson Silva de 10 defesas de título e se tornar o maior da história.

- É o sétimo, mas eu quero muito mais. Sou novo, tenho muito a evoluir, muito a fazer e espero, um dia, quebrar todos os recordes e ser o maior da história - disse José Aldo, que tem 28 anos e está invicto há 17 lutas, tendo perdido apenas uma vez na carreira.

Chad Mendes encarou o brasileiro na terceira defesa de cinturão dos pesos-penas de José Aldo. No UFC 142, também no Rio de Janeiro, o manauara venceu a luta com uma joelhada fulminante, encerrando o combate aos 4m59s do primeiro round. Depois disso, todo mundo lembra: o campeão "foi pra galera" na Arena da Barra e voltou para o octógono literalmente nos braços do povo. O lutador da equipe Nova União espera repetir a cena, agora no Maracanãzinho.





- Ele (Chad Mendes) fez por merecer estar disputando o cinturão. Ganhou uma sequência de lutas boa e, lógico que a gente respeita. Mas quando chegar lá dentro eu vou vencê-lo. Espero casa cheia no Maracanãzinho e que todo mundo marque presença, vibre e que lute junto com a gente, porque, com certeza, vai ser um grande show e uma grande luta - concluiu José Aldo.

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Por: SporTV
Foto: André Durão

Nenhum comentário:

Postar um comentário