quinta-feira, 18 de setembro de 2014

UFC confirma combate entre Lyoto Machida e CB Dollaway em Barueri

O UFC confirmou na tarde desta quarta-feira que o peso-médio brasileiro Lyoto Machida vai enfrentar o americano CB Dollaway no seu último evento no Brasil no ano, dia 20 de dezembro, em Barueri-SP. O anúncio foi feito através de um vídeo com a campeã peso-galo feminino da organização, Ronda Rousey, que está no país para ações de divulgação do Ultimate.

- Ei, caras, é a Ronda, e hoje eu trago notícias bem interessantes para vocês. Lyoto Machida vai enfrentar CB Dollaway em 20 de dezembro, no Brasil - disse a lutadora, em vídeo publicado nas contas do UFC nas redes sociais.

O duelo, conforme o Combate.com adiantou, já vinha sendo negociado há algumas semanas, tendo sido especulado para ser o evento principal em Uberlândia-MG ou em Sydney, Austrália, em 8 de novembro. O comunicado do UFC em português não especificava se a luta seria a principal em Barueri, mas a versão em inglês confirmou que os dois seriam o destaque da noite.

Lyoto Machida fará sua terceira luta pelo UFC no país, após fazer o coevento principal do UFC Rio 4, em 2013, e o evento principal do "UFC: Machida x Mousasi" em fevereiro passado, em Jaraguá do Sul-SC. No primeiro, foi derrotado por Phil Davis em decisão unânime dos juízes; no segundo, venceu Gegard Mousasi também por decisão unânime. Esta última vitória deu a Lyoto a oportunidade de desafiar Chris Weidman pelo cinturão em julho, no UFC 175, mas o brasileiro perdeu por pontos, mais uma vez. Seu cartel inclui 21 vitórias e apenas cinco derrotas.




Também será a terceira luta de CB Dollaway no país. Ele enfrentou dois finalistas do primeiro TUF Brasil, Daniel Sarafian e Cezar Mutante, e venceu ambos, em janeiro de 2013 e março de 2014, respectivamente. Dollaway jamais fez um evento principal, mas vem de duas vitórias consecutivas - sobre Mutante e sobre Francis Carmont - e ocupa atualmente a nona posição no ranking da categoria no UFC. O "Doberman" tem 15 vitórias e cinco derrotas na carreira.

Será a segunda visita do UFC a Barueri. O último evento da organização na cidade aconteceu em outubro de 2013, com o duelo entre Demian Maia e Jake Shields na luta principal. Em 2014, será o sétimo e último evento da organização no Brasil, após edições em Jaraguá do Sul (fevereiro), Natal (março), São Paulo (maio), Brasília (setembro), Rio de Janeiro (outubro) e Uberlândia (novembro).

UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)

CARD DO EVENTO

Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário