quinta-feira, 4 de setembro de 2014

UFC agenda luta entre Lucas Mineiro e Jeremy Stephens para card no Rio

Em franca ascensão no Ultimate, Lucas Mineiro muito provavelmente terá pela frente um grande teste em sua próxima luta no octógono. A organização colocou na agenda um choque entre o peso-pena (até 66kg) brasileiro e o americano Jeremy Stephens para o UFC 179, que será realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em 25 de outubro. Falta apenas a assinatura dos contratos para que o duelo seja anunciado oficialmente. As informações foram confirmadas pelo Combate.com junto a fontes ligadas ao evento.

Será uma grande oportunidade para o lutador da Chute Boxe Diego Lima, já que Stephens está em 11º lugar no ranking dos pesos-penas do UFC e vem de uma luta em evento principal contra Cub Swanson, sendo inclusive considerado potencial desafiante ao cinturão de José Aldo. É a primeira vez que Mineiro é colocado contra um lutador do top 15 de sua divisão dentro do UFC - quando enfrentou Edson Barboza, em sua estreia, estava lutando na categoria de cima, peso-leve, e o Ultimate ainda não havia criado seu ranking oficial.

Mineiro vem de três vitórias consecutivas, cada uma numa categoria diferente, mas todas sem precisar dos cartões de pontuação dos jurados: nocaute contra o peso-leve Jeremy Larsen, finalização contra o peso-galo Junior Hernandez e nocaute contra Alex White pelo peso-pena. O cartel do lutador de 25 anos inclui 15 vitórias, 11 delas por nocaute, e apenas uma derrota - em sua estreia no UFC contra Edson Barboza, quando aceitou o combate com cerca de duas semanas de antecedência.





Jeremy Stephens, de 28 anos, vem de derrota para Cub Swanson por pontos. Antes disso, venceu três lutas seguidas desde que desceu ao peso-pena, incluindo um nocaute contra Rony Jason no "UFC: Belfort x Henderson", em novembro passado. "Lil Heathen" está no UFC desde 2007, atuando a maior parte deste período pelos pesos-leves. Seu cartel tem 23 vitórias, 15 delas por nocaute, e 10 derrotas; no Ultimate, foram 10 vitórias e nove derrotas.

Confira o card atualizado do UFC Rio 5:

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
 
CARD DO EVENTO

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Jeremy Stephens x Lucas Mineiro

Por: Ivan Raupp/Combate
Foto: Marco Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário