quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Treinador de Vitor Belfort comemora vaga no UFC Rio 5

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Gilbert ‘Durinho’ terá a oportunidade de fazer sua segunda luta pelo UFC perto de casa. Estreando nos pesos-leves (70kg), o treinador de jiu-jitsu de Vitor Belfort encara Christos Giagos no UFC 179, que acontece em 25 de outubro no Ginásio do Maracanãzinho.

Assim como muitos lutadores brasileiros, Durinho revela que sonhava em lutar em um dos maiores eventos que o Ultimate realiza no país e comemora o fato de ter a torcida ao seu lado.

“Fiquei muito feliz com a notícia, o UFC havia me dito que lutaria em outubro, mas não disse nada sobre o local. Quando vi o card do UFC 179 enchendo, pensei que não entraria, mas no final deu tudo certo e estou muito satisfeito. Vai ser um sonho realizado lutar pelo UFC no Rio de Janeiro, ainda mais no Maracanãzinho. A torcida vai ser ‘sinistra’ como sempre e espero que ele sinta essa pressão. Venho me preparando da melhor forma possível, estou muito confiante e quero muito conquistar essa vitória”, disse o lutador por meio de sua assessoria de imprensa.

Apesar de este ser apenas o segundo duelo que faz no UFC, Durinho garante que já se sente “da casa” por conta das várias vezes que acompanhou Belfort e Cezar ‘Mutante’, seus companheiros na Blackzilians, na organização. Voltando para sua categoria de peso original, o atleta pretende conquistar mais um triunfo, e já está estudando o jogo do oponente.




“Sei que ele é um cara bem completo, muito duro em todas as áreas e vem de uma grande vitória por nocaute. Ele está vindo motivado, mas na hora que entra ali no octógono é uma briga de dois leões, e vai ganhar quem estiver mais faminto pela vitória. Estou muito focado e buscando minha evolução a cada treino. Para essa luta, venho treinando muito com o Gesias Cavalcante, Eddie Alvarez e o Alexandre Pimentel, o Pulga. Além deles, todos meus companheiros da Blackzilians e o Vitor (Belfort) vêm me auxiliando bastante”, afirmou.

Durinho possui um cartel de oito vitórias e nenhuma derrota no MMA. O UFC 179, ou UFC Rio 5, terá como luta principal a revanche entre José Aldo e Chad Mendes, válida pelo cinturão dos pesos-pena (66kg) da organização.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário