terça-feira, 9 de setembro de 2014

Stephens recusa luta contra Mineiro, que agora enfrenta Elkins no UFC 179

Os planos do UFC de casar o duelo entre Lucas Mineiro e Jeremy Stephens foram por água abaixo. A organização chegou a agendar a luta para o UFC 179, que será realizado no dia 25 de outubro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, mas o peso-pena americano recusou enfrentar o brasileiro, segundo apurou o Combate.com, por considerar que ele ainda não tem um nome grande o suficiente na categoria. Com isso, Mineiro foi mantido no card e tem um novo adversário: o também americano Darren Elkins. O encontro já foi até confirmado oficialmente pelo Ultimate por meio de seu site oficial.

Lucas Mineiro vem de três vitórias consecutivas, cada uma numa categoria diferente, mas todas sem precisar dos cartões de pontuação dos jurados: nocaute contra o peso-leve Jeremy Larsen, finalização contra o peso-galo Junior Hernandez e nocaute contra Alex White pelo peso-pena. O cartel do lutador de 25 anos inclui 15 vitórias, 11 delas por nocaute, e apenas uma derrota - em sua estreia no UFC contra Edson Barboza nos leves, quando aceitou o combate com cerca de duas semanas de antecedência.

Já Darren Elkins tem 30 anos e é o atual número 13 do ranking até 66kg do Ultimate. Ele vem de derrota curiosamente para Jeremy Stephens, que recusou o duelo contra Mineiro, e tem ao todo um cartel de 17 triunfos e quatro reveses.





UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
 
CARD DO EVENTO (até agora)

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-pena: Lucas Mineiro x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-leve: Alan Nuguette x Beneil Dariush
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-meio-médio: Neil Magny x William Patolino
Peso-leve: Fabrício Morango x Josh Shockley
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani

Por: Ivan Raupp/Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário