quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mousasi quer vencer Jacaré de olho no top 3 da divisão dos pesos-médios

Seis anos depois de se encontrarem pela primeira vez no Dream, Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré têm novo encontro marcado, desta vez no octógono do UFC. O duelo é o principal do evento desta sexta-feira, em Mashantucket (EUA) e, para Mousasi, uma vitória sobre o atleta da X-Gym e atual quarto colocado no ranking da divisão pode colocá-lo na "briga" por uma disputa de cinturão.

- Eu quero vencer o Jacaré e espero ficar entre os três primeiros da divisão - declarou o lutadore em entrevista ao "UFC Tonight", programa de TV do Ultimate nos EUA.

O lutador de três nacionalidades - filho de armênios, nascido no Irã e naturalizado holandês - também afirmou que acredita que a revanche será totalmente diferente da primeira luta, quando venceu com uma pedalada certeira no queixo do brasileiro, que acabou indo à lona.

- Eu acho que ele é um lutador totalmente diferente do primeiro duelo. Jacaré aprendeu muito, está mais confiante, melhorou na parte em pé. Vejo essa luta totalmente diferente da primeira. Como o forte dele é o jiu-jítsu, eu trabalhei bastante o chão, wrestling, mas acredito que devo ter vantagem se eu conseguir manter a luta em pé - completou.

No dia do primeiro encontro no Dream, tanto Mousasi quanto Jacaré tiveram que fazer uma luta anterior. Enquanto cortava peso para enfrentar Melvin Manhoef, o armênio contou com a ajuda de Jacaré, sem saber que o lutador seria seu adversário na mesma noite.

- Era um campeonato que previa duas lutas na mesma noite e ele me ajudou com o peso para vencer meu primeiro adversário. No final, nós dois ganhamos nossas lutas e tivemos que nos enfrentar... Jacaré é um cara bacana, mas agora estamos focados no lado dos negócios.





Foi o brasileiro quem tomou a iniciativa de desafiar o ex-campeão peso-meio-pesado do Strikeforce.

- Acho que ele pensa que tem uma grande chance de me vencer, por isso me desafiou, mas eu também quero disputar o título, então eu aceitei, porque essa também é uma boa luta para mim - finalizou.

Gegard Mousasi tem um cartel de 35 vitórias, quatro derrota e dois empates, e vem de vitória sobre Mark Muñoz. Já Ronaldo Jacaré tem 20 vitórias, três derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) na carreira. O brasileiro vem de seis vitórias seguidas, sendo os três últimos triunfos pelo UFC.

O "UFC: Jacaré x Mousasi" tem transmissão ao vivo e com exclusividade do Combate nesta sexta-feira a partir de 19h30 (horário de Brasília).

UFC: Jacaré x Mousasi
5 de setembro de 2014, em Mashantucket (EUA)
 
CARD PRINCIPAL
 

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi
Peso-pesado: Alistair Overeem x Ben Rothwell
Peso-pesado: Matt Mitrione x Derrick Lewis
Peso-leve: Joe Lauzon x Mike Chiesa
Peso-pena: Nik Lentz x Charles do Bronx
Peso-mosca: John Moraga x Justin Scoggins
 
CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Al Iaquinta x Rodrigo Damm
Peso-médio: Rafael Sapo x Chris Camozzi
Peso-galo: Chris Beal x Tateki Matsuda
Peso-pena: Sean Soriano x Chas Skelly

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário