quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Lucas Mineiro provoca Stephens após negativa à luta: "Ficou com medo"

O lutador brasileiro Lucas Mineiro foi anunciado oficialmente como parte do UFC Rio 5, ou UFC 179, nesta semana, com o americano Darren Elkins como adversário. O peso-pena da equipe Chute Boxe, porém, chegou a ter outro americano, Jeremy Stephens, como oponente planejado pela organização para o evento, mas foi rejeitado pela equipe do lutador, sob alegação de que não tinha nome ainda para enfrentá-lo - Stephens é atualmente o 11º do ranking da categoria, e Mineiro não está ranqueado. O brasileiro não "engoliu" a justificativa.

- Jeremy disse que sou um atleta muito fraco no UFC. Na verdade, ficou com medo de me enfrentar. Ele pode correr, mas não pode se esconder. Ainda vamos nos encontrar na organização. Não entendi por que não quis lutar. Me menosprezou. Mas está tudo bem. Querendo ou não, um dia vamos nos encontrar. Em cima do octógono, vencendo o Elkins, vou desafiá-lo, falar, "Meu amigo, você não sabia quem eu era, então, prazer, meu nome é Lucas e quero você aqui me enfrentando" - prometeu Mineiro, através de sua assessoria de imprensa.

Apesar do "veneno" com Stephens, Mineiro garantiu estar concentrado em Elkins, 13º do ranking, e reconheceu que o adversário será um desafio difícil no octógono.





- Elkins é um cara duro e experiente. Ele é do wrestling e vai tentar me colocar para baixo sempre. Não foge à origem. Mas vou andar para frente. Treino wrestling todo dia. Estou acostumado a defender queda e procurar nocaute. Isso não é segredo para ninguém, que essa é minha estratégia de jogo. Além de tudo, estou duro no jiu-jítsu e com boxe afiado. Na hora que esquenta a luta, vamos para onde sabemos nos virar. Será um embate duro, mas bom para mim. Pode me colocar entre os top 15, até top 10 da categoria - analisou.

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
 
CARD DO EVENTO

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-pena: Lucas Mineiro x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-leve: Alan Nuguette x Beneil Dariush
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-meio-médio: Neil Magny x William Patolino
Peso-leve: Fabrício Morango x Josh Shockley
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

Por: Combate
Foto: Ivan Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário