sábado, 6 de setembro de 2014

Jacaré finaliza Mousasi e avisa: 'Sou o próximo a lutar pelo cinturão do UFC'

Ronaldo Jacaré esperou quase seis anos para ter a chance de recuperar-se da derrota sofrida no primeiro encontro com Gegard Mousasi. E na luta principal do UFC Connecticut, ocorrido nesta sexta-feira, o brasileiro deu o troco de forma dominante. Com uma estratégia impecável, o brasileiro dominou, cansou e finalizou o armênio-holandês no terceiro round com uma guilhotina.

O confronto começou estudado. Enquanto Mousasi usou sua base de kikcboxing, mantendo a distância, Jacaré teve de arriscar a trocação para encurtar a distância e conseguir impôr seu jogo de derrubadas. Com o duelo no chão, o brasileiro trabalhou seu jogo afiado de jiu-jitsu e por diversas vezes arriscou finalizações muito bem defendidas pelo adversário. Mais cansado, Mousasi foi se tornando menos resistente à medida que os minutos foram se passando. No terceiro assalto, depois de levar o duelo para o solo, Jacaré encaixou uma guilhotina e finalizou o rival.





- Se alguém duvidava de mim, estavam completamente errado. Sou o próximo a lutar pelo título, não tenham dúvidas disso - declarou Jacaré, em entrevista ainda no octógono.

Jacaré agora soma quatro triunfos no Ultimate. O brasileiro, atual número quatro no ranking oficial da categoria dos médios, deve subir de posição e conquistar a sonhada chance pelo cinturão da divisão, que será colocado em jogo dia 6 de dezembro, em Las Vegas, na disputa de cinturão entre Chris Weidman e Vitor Belfort.

Confira os resultados do card principal
Ronaldo Jacaré finalizou Gegard Mousasi no terceiro round
Ben Rothwell nocauteou Alistair Overeem aos 2m19seg do primeiro round
Matt Mitrione nocauteou Derick Lewis em 41 segundos
Joe Lauzon venceu Michael Chiesa por nocaute técnico (interrupção médica - corte no rosto)

Por: LANCEPRESS!
Foto: Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário