segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Com Ronda Rousey na mira, Cris Cyborg marca estreia no peso-galo

A longa especulação sobre uma possível superluta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg pode estar, enfim, se encaminhando para um desfecho. Isso porque a brasileira, naturalmente uma atleta peso pena (até 65,5kg) decidiu passar pelo esforço de baixar de peso e estrear na categoria dos galos (até 61kg), mesma da atual campeã do UFC. Cyborg fará sua primeira luta na nova categoria no Invicta FC 10, que acontece no dia 5 de dezembro. O local do show e a adversária da atleta tupiniquim ainda não foram divulgados.

Com 12 lutas e apenas uma derrota no cartel, Cyborg é um dos maiores nomes do MMA feminino no mundo. Sua contratação pelo UFC já foi especulada por muitas vezes, mas sempre esbarra no quesito divisão de peso, já que a brasileira se recusava a tentar lutar na mesma divisão de Rousey e pedia um duelo com peso casado. Agora, com o desafio aceito, uma vitória na nova categoria pode ser o primeiro passo para Cris chamar a atenção do UFC e conseguir ser contratada para realizar o desejo de tantos fãs que a querem ver no octógono contra Ronda.

Na última semana, durante passagem pelo brasil, Rousey fez duras críticas a brasileira e chegou a acusar Cyborg de doping devido ao caso onde a lutadora foi flagrada no passado. Segundo a campeã do UFC, "Cyborg é apenas força".





Por: LANCEPRESS!
Foto: Invicta FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário