sábado, 20 de setembro de 2014

Com bomba de direita, Mark Hunt quebra mito e nocauteia Roy Nelson

Caiu o mito de Roy Nelson nunca ter sido nocauteado no UFC. Quem conseguiu essa façanha foi Mark Hunt, na luta principal do card realizado em Tóquio, na madrugada deste sábado (tarde no Japão). No duelo de "gordinhos" da categoria peso-pesado (até 120kg), o neozelandês encaixou uma gancho fortíssimo de direita no queixo duro do americano e o levou à lona, totalmente desnorteado, quando o relógio marcava exatos 3 minutos do segundo round. Nelson, que fez sua luta de número 13 no Ultimate, já havia sido nocauteado uma vez na carreira, mas foi no EliteXC, contra Andrei Arlovski, em 2008.

Hunt avançou primeiro e bateu na defesa de Nelson. O americano tentou botar para baixo e não conseguiu. Nelson fintou e encaixou um overhand na cabeça do oponente. Hunt contragolpeou e invadiu a guarda de Nelson com um direto. Os dois se esquivaram bem um do outro. Antes do fim do round, entraram mais dois cruzados de Nelson, que ainda variou e chutou baixo.
Nelson encaixou bom cruzado no começo do segundo assalto, botou para baixo e pegou as costas, mas Hunt se levantou. O neozelandês jogou bom gancho e jabs na sequência. Hunt acertou mais bons golpes, encurralou o adversário e jogou um gancho potente que o derrubou no ato, de cara no chão. O árbitro entrou no meio e, acertadamente, interrompeu o combate.

O cartel de Mark Hunt, de 40 anos, agora é de 10 vitórias, oito derrotas e um empate (5-2-1 no UFC). Já Roy Nelson, de 38 anos, tem 20 triunfos e 10 reveses até hoje (7-6 no UFC).

Myles Jury x Takanori Gomi

O americano Myles Jury cravou de vez seu nome entre os tops da categoria dos leves (até 70kg) com um nocaute técnico sobre o japonês Takanori Gomi na casa do adversário. O duelo teve fim com 1m32s do primeiro round, após Jury derrubar Gomi com um direto de direita e emendar uma série de socos para liquidar a fatura, com o rival mal se defendendo e apenas com as mãos na cabeça. O americano chegou a 15 vitórias em 15 lutas, seis delas no UFC.

Yoshihiro Akiyama x Amir Sadollah

Há dois anos sem lutar e vindo de quatro derrotas, o japonês Yoshihiro Akiyama retornou com tudo ao octógono ao dominar o americano Amir Sadollah durante três rounds no card principal em Tóquio. Akiyama balançou o adversário, que também estava parado havia dois anos, na trocação e fez um bom trabalho de ground and pound quando o duelo estava no chão. O campeão do The Ultimate Fighter 7 nos EUA não esboçou reação em nenhum momento e acabou derrotado por decisão unânime (triplo 30 a 27). O combate foi válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg).





Veja todos os resultados do "UFC: Hunt x Nelson":

CARD PRINCIPAL

Mark Hunt venceu Roy Nelson por nocaute aos 3m00s do round 2
Myles Jury venceu Takanori Gomi por nocaute técnico com 1m32s do round 1
Yoshihiro Akiyama venceu Amir Sadollah por decisão unânime dos jurados
Miesha Tate venceu Rin Nakai por decisão unânime dos jurados
Kiichi Kunimoto venceu Richard Walsh por decisão dividida dos jurados
Kyoji Horiguchi venceu Jon Delos Reyes por nocaute técnico aos 3m48s do round 1

CARD PRELIMINAR

Masanori Kanehara venceu Alex Caceres por decisão unânime dos jurados
Katsunori Kikuno venceu Sam Sicilia por finalização com 1m38s do round 2
Hyun Gyu Lim venceu Takenori Sato por nocaute técnico com 1m08s do round 1
Kyung Ho Kang venceu Michinori Tanaka por decisão dividida dos jurados
Johnny Case venceu Kazuki Tokudome por finalização aos 2m34s do round 2
Maximo Blanco venceu Dan Hooker por decisão unânime dos jurados

Por: Combate
Foto: Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário