terça-feira, 30 de setembro de 2014

Charles do Bronx enfrenta Jeremy Stephens no TUF 20 Finale, nos EUA

O brasileiro Charles do Bronx vai retornar ao octógono no dia 12 de dezembro, contra o americano Jeremy Stephens, em Las Vegas (EUA). O duelo pela divisão dos penas (até 66kg), anunciado oficialmente nesta terça-feira pelo "The UFC Minute", será o penúltimo do card do TUF 20 Finale, evento que terá a final do reality show The Ultimate Fighter e consagrará a primeira campeã peso-palha (até 52kg) da organização.

Do Bronx deveria ter lutado em 5 de setembro, na revanche contra Nik Lentz, mas teve uma virose e viu os médicos pedirem o cancelamento do combate no dia do evento. Aos 24 anos, ele tem um cartel de 18 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado), e vem de dois triunfos por finalização - sobre Andy Ogle e Hatsu Hioki - que lhe renderam prêmios de "Performance da Noite". Charles atualmente é o número 14 do ranking da categoria.





Já Stephens, de 28 anos, tem 23 vitórias e 10 derrotas na carreira e vem de revés diante de Cub Swanson por decisão unânime dos jurados em 28 de junho. Antes disso, ele havia vencido três consecutivas na divisão - Estevan Payan, Rony Jason e Darren Elkins. O americano, que é o número 10 do ranking, recentemente recusou um duelo contra Lucas Mineiro no UFC Rio 5, em 25 de outubro, por achar que o brasileiro ainda não tem nome para enfrentá-lo.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário