quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cariocas William Patolino e Fabrício Morango lutam em casa no UFC Rio 5

O UFC Rio 5, ou UFC 179, ganhou mais duas lutas na noite desta quarta-feira, e ambas com lutadores "da casa" em ação. O peso-meio-médio William Patolino, natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, vai enfrentar o americano Neil Magny no card do dia 25 de outubro. Já o peso-leve Fabricio Camões, o "Morango", nascido na capital do estado do Rio de Janeiro, encara o também americano Josh Shockley. Ambas as lutas estão acordadas verbalmente, segundo apurou o Combate.com junto a fontes próximas à organização.

Tanto Patolino quanto Morango treinam a poucos metros do Maracanãzinho, ginásio que receberá o evento pela primeira vez em cinco visitas do UFC à cidade. Patolino é parte da equipe Pejor, localizada na Tijuca, bairro da Zona Norte da cidade, e Morango foi formado faixa-preta de jiu-jítsu na Gracie Tijuca. Atualmente baseado em San Diego (EUA), o peso-leve ainda treina na academia tijucana quando vem ao Brasil.

Vice-campeão da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Patolino, de 23 anos, vem de vitória sobre Bobby Voelker, em dezembro de 2013, e tem sete triunfos e uma derrota no cartel oficial. Ele deveria ter enfrentado Magny em maio, em Cincinnati, mas uma lesão o retirou do combate. Magny acabou enfrentando Tim Means e vencendo por decisão unânime. Foi a segunda de suas quatro vitórias seguidas somente em 2014. Participante da 16ª temporada do TUF americano, o lutador nova-iorquino de 27 anos tem 12 vitórias e apenas três derrotas no cartel. Um desses resultados negativos foi no último UFC Rio, em agosto de 2013, quando foi finalizado por Serginho Moraes.





Assim como Patolino, Morango fez sua última luta no UFC 168, em dezembro de 2013, e foi finalizado por Jim Miller. Ele esteve programado para enfrentar Gray Maynard em agosto, mas seu adversário foi deslocado para enfrentar Ross Pearson quando Abel Trujillo, oponente original do inglês, foi forçado a desistir do evento por causa de lesão. Camões tem 35 anos de idade e 14 vitórias, oito derrotas e um empate na carreira. Seu novo adversário, Josh Shockley, tem 24 anos e é novo no UFC: estreou com derrota para Jason Saggo no UFC 174, por nocaute técnico. Seu cartel inclui 11 vitórias e apenas três derrotas.

Confira o card atualizado do UFC Rio 5:

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
 
CARD DO EVENTO

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Jeremy Stephens x Lucas Mineiro
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-meio-médio: Neil Magny x William Patolino
Peso-leve: Fabrício Morango x Josh Shockley



Por: Evelyn Rodrigues/Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário