sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Vitor nega 'vingança' contra Weidman e fala de possível feito histórico no UFC

Após três anos de espera, Vitor Belfort vai disputar novamente o cinturão dos médios do UFC. No dia 6 de dezembro, o brasileiro encara o atual campeão dos médios Chris Weidman, na edição 181 do show, em Las Vegas. O carioca, inclusive, pode acabar com a sequência de vitórias do rival sobre seus compatriotas, já que nas últimas três lutas do detentor do cinturão as vítimas foram Anderson Silva (duas vezes) e Lyoto Machida.

Em entrevista ao LANCE!Net, o Fenômeno diz que não prefere não adotar a postura de vingança pelos outros lutadores do país. A meta do ex-campeão do Ultimate é fazer seu trabalho bem feito e conquistar o terceiro título pela organização.

- Na verdade, não estou focado no fato que ele venceu dois brasileiros. Poderiam ser coreanos, russos... Casou de serem brasileiros e meu foco maior é ir lá, vencer e conquistar o meu terceiro título mundial na terceira categoria diferente do UFC. Esse é meu foco e minha motivação - disse Vitor, que conquistou o GP dos pesados, em 97, e o título dos meio-pesados, em 2004.

Com 37 anos, Belfort já passou por diversas experiências no MMA. Com quase 18 anos no esporte, o lutador se mostra com a mesma disposição de quando despontou na modalidade, nocauteando um adversário atrás do outro.





- A cada dia aprendo algo, nunca parei de evoluir. Me sinto com a mesma motivação de quando ganhei meu primeiro título, com apenas 19 anos. Estou em uma fase ótima, onde sinto a energia de quando comecei, aliado a maturidade e experiência de estar lutando há tanto tempo - afirmou.

O duelo contra Weidman também marca o retorno de Vitor à Las Vegas. A última vez em que atuou na cidade foi em 2011, no embate diante de Anderson Silva, também pelo cinturão da categoria. Essa volta é bem vista pelo brasileiro.

- Morei em Las Vegas por três anos e tenho boas lembranças daquela cidade. Estou muito feliz em voltar para um lugar onde fui sempre muito bem recebido por todos os fãs e espero retribuir todo esse carinho- finalizou o lutador.

Por: Carlos Antunes e Luis Fernando Coutinho/lancenet
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário