segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Treinador de Dillashaw promete surpresa em revanche contra Barão no UFC 177

Uma das maiores rivalidades do MMA, a rixa entre as equipes Nova União e Team Alpha Male já é antiga. Durante anos, os brasileiros superaram os integrantes do time americano em disputas de cinturão do extinto WEC e do UFC, mas T.J. Dillashaw quebrou o padrão em maio deste ano, quando, chamado de última hora, nocauteou Renan ‘Barão’ no quinto round da luta principal do UFC 173 e se tornou campeão peso-galo (61kg) da organização.

Como Barão era um campeão dominante e não perdia uma luta há nove anos, a revanche foi marcada imediatamente. Os atletas voltam a medir forças no próximo sábado (30), na edição de número 177, em Sacramento, na Califórnia (EUA), e, de acordo com o treinador Fábio Prado ‘Pateta’, Dillashaw não quis perder tempo com descanso.

Em conversa com a Ag. Fight Pateta revelou que o campeão ficou pouquíssimo tempo afastado da academia após a primeira luta, e assegurou que o lutador estará muito bem preparado para sua primeira defesa de cinturão.

“O T.J. vem de um ritmo muito bom de treinamento desde a primeira luta contra o Barão. Ele descansou só duas semanas mesmo, e a preparação dele foi dobrada em relação à outra luta. Ele está voando. Pode ter certeza de que ele vai dar o show que a galera está esperando”, disse.

No primeiro duelo, o jogo de pernas de Dillashaw foi determinante para sua vitória. O americano se movimentou bem no octógono, criando brechas para conectar seus golpes e alcançar o nocaute no quinto round.

A movimentação, no entanto, não é o único ponto forte do lutador. Segundo Pateta, Dillashaw é um atleta completo que ainda não mostrou tudo o que é capaz de fazer no cage.

“Não é só isso. O T.J. tem muita coisa para apresentar que o pessoal ainda não viu. Além do jogo de pernas, o cara tem o wrestling afiado, o jogo de chão. É um cara completo. Com certeza ele ainda tem muita coisa para apresentar”, garantiu o treinador, que prometeu uma surpresa para a revanche.





“Vai ser surpresa lá para vocês, mas ele está pronto para ir para a guerra em cinco rounds. Está com o gás fora do normal e, se tiver que trocar nos cinco, ele vai trocar. Ele está 100%, não tem nenhuma contusão, vai bater o peso perfeito. Vai ser uma luta complicada para o Barão, com certeza”, previu.

Confira o card completo do UFC 177:

CARD PRINCIPAL

T.J. Dillashaw vs Renan ‘Barão’

Danny Castillo vs Tony Ferguson

Shayna Baszler vs Bethe Correia

Carlos Diego Ferreira vs Ramsey Nijem

Damon Jackson vs Yancy Medeiros

CARD PRELIMINAR

Derek Brunson vs Lorenz Larkin

Henry Cejudo vs Scott Jorgensen

Anthony Hamilton vs Ruan Potts

Anthony Birchak vs Joe Soto

Cain Carrizosa vs Chris Wade

Por: Ag. Fight
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário