terça-feira, 12 de agosto de 2014

TJ Dillashaw diz que Renan Barão não tem muita variedade de golpes

A apenas 18 dias da sua primeira defesa de cinturão, TJ Dillashaw - atual campeão dos pesos-galos do UFC - terá pela frente o mesmo adversário da luta em que conquistou o título: o brasileiro Renan Barão. A revanche, marcada para 30 de setembro em Sacramento, cidade da equipe Alpha Male, da qual Dillashaw faz parte, tem todos os ingredientes para aumentar ainda mais a rivalidade entre os americanos e os brasileiros da Nova União. Um deles foi adicionado pelo campeão, que declarou, em entrevista à revista "Fighters Only" que Barão não é um lutador tão versátil quanto se pode pensar.

- Eu tinha um plano de luta na cabeça e me mantive nele o tempo todo. Eu e Duane Ludwig (treinador principal da Alpha Male até então) preparamos algumas coisas que achávamos que poderiam me fazer vencê-lo. Ele, por sua vez, trouxe para a luta o que já esperávamos que ele trouxesse. Barão executou as combinações que costuma usar em toda luta. Ele não tem uma grande variedade de golpes - disse Dillashaw.

Para o americano, ter sido o sparring principal de Urijah Faber nas duas lutas que o veterano fez contra Barão o ajudou muito a entender como o brasileiro se movimentava e executava seus golpes. Segundo Dillashaw, a experiência foi fundamental para traçar o seu plano de luta.





- Aquelas duas lutas me ajudaram muito para a disputa do cinturão, porque tive que ver muitas vezes as atuações de Barão para simular seu estilo nos treinos. Tinha que ver o que ele iria levar para o octógono. Ali pude perceber que havia certas coisas que eu achava que Urijah deveria ter feito contra Barão, que poderiam ter lhe dado a vitória, e ele não usou. Foram essas coisas que eu usei, e felizmente deu certo.

Dillashaw também revelou que o plano da equipe era usar toda a atenção que a luta teria para promover a equipe com uma eventual vitória.

- É claro que havia um nervosismo normal, mas nada fora do normal. Na verdade eu gostei da situação como um todo. Foi muito bom receber mais atenção por estarmos em um evento principal do UFC. Esse era o objetivo, receber toda aquela atenção, porque isso significa que você chegou lá. Não só eu, mas toda a equipe. espero que isso se repita muitas e muitas vezes daqui para frente.

UFC 177
30 de agosto, em Sacramento (EUA)
 
CARD DO EVENTO
 

Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Tony Ferguson x Danny Castillo
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-pesado: Ruslan Magomedov x Richard Odoms
Peso-leve: Yancy Medeiros x Justin Edwards
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-mosca: Scott Jorgensen x Henry Cejudo
Peso-galo: Anthony Birchak x Joe Soto

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário