segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Thiago Tavares estreia nos penas, dá show e finaliza Peralta no UFC Bangor

Sem lutar desde novembro de 2013, Thiago Tavares entrou em 2014 de olho em dar um novo rumo na carreira. O primeiro passo aconteceu neste sábado, em Bangor, Estados Unidos, quando o brasileiro estreou na categoria dos penas contra Robbie Peralta. Logo no debute na nova divisão, o brasileiro não tomou conhecimento do adversário e finalizou no primeiro round, com um mata-leão.

Com um ritmo frenético desde que soou o gongo do início do confronto, o catarinense quis terminar o embate logo no round inicial. Apesar de bem na trocação, o faixa-preta de jiu-jitsu buscou logo as quedas e dessa maneira iniciou seu show. Com Peralta no chão, Tavares logo espalhou o frango e martelou o oponente no ground and pound. Após não conseguir terminar o confronto desta maneira, teve paciência, viu a brecha para encaixar um mata-leão e ver o americano dar os três tapinhas.





- Foi muito difícil (descer de divisão), mas eu consegui e agora mostrei que posso dar meu melhor nessa categoria. Fiz uma cirugia no joelho há algum tempo, mas ninguém sabia, nem minha família. Então eu trabalhei com meu professor no que era possível para essa luta e consegui estrear muito bem. Sei que posso melhorar ainda mais aqui - disse o lutador, em entrevista após o combate.

Com essa vitória, Thiago Tavares agora tem dois triunfos consecutivos no Ultimate, sendo este último nos penas. Com essa performance, o brasileiro mostrou que a decisão de baixar de peso foi acertada e promete ser um dos destaques na categoria que tem José Aldo como campeão. Peralta, que vinha de vitória sobre Rony Jason, tem encerrada a sequência de dois triunfos seguidos.

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário