segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sonnen não resiste a André Galvão e acaba finalizado no Metamoris 4

A missão de Chael Sonnen no Metamoris 4 era indigesta. De volta às lutas após se aposentar do MMA, o americano participou do torneio de luta agarrada e enfrentou o multicampeão mundial André Galvão na luta principal do evento que aconteceu neste sábado, em Los Angeles (EUA). Após 14 minutos de combate de resistência, o falastrão sucumbiu ao alto nível do brasileiro no chão e acabou finalizado por um mata-leão.

Apesar de nunca ter vencido um campeonato de jiu-jitsu, Sonnen entrou no Metamoris com seu currículo valioso no wrestling. Por se tratar de uma competição de luta agarrada, a modalidade é conhecida por muitas vezes conseguir resistir ao jiu-jitsu. Mesmo com a derrota o americano impressionou ao resistir tanto tempo no chão contra um dos maiores nomes da arte suave no mundo.

Presença no evento, Anderson Silva deu um tempo nos treinos para seu retorno ao UFC - que acontece no dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, em Las Vegas - e parabenizou Galvão e Sonnen pela apresentação. Vale lembrar que André é um dos treinadores de jiu-jitsu de Spider.





- Parabéns aos atletas André Galvão e Chael Sonnen pela grande luta no Metamoris 4 - publicou o ex-campeão do UFC.

Além de Sonnen x Galvão, o Metamoris 4 ainda contou com a apresentação do lutador do UFC Josh Barnett, que finalizou Dean Lister e se tornou o primeiro homem fazê-lo desistir em 15 anos. A finalização aconteceu a 15 segundos do fim do combate. Em outros duelos da noite, Vinny Magalhães x Keenan Cornelius, Saulo Ribeiro x Rodrigo Comprido e Baret Yoshida x Jeff Glover terminaram empatados e Garry Tonon finalizou Kit Dale.

Criado em 2012, o Metamoris é uma competição de luta agarrada fundada por Ralek Gracie. Sem contagem de pontos, os combates têm duração de 20 minutos corridos, sem intervalo, e só vale finalização. Uma vez que nenhum dos atletas finaliza a disputa no tempo marcado, o confronto termina empatado.

Por: LANCEPRESS!
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário