segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rafael Dos Anjos brilha e nocauteia Ben Henderson no UFC Tulsa

A luta principal do UFC Tulsa reservou um momento especial na carreira de Rafael Dos Anjos. O brasileiro nocauteou o ex-campeão dos leves Ben Henderson e conquistou talvez a maior vitória de sua trajetória no MMA. Vivendo boa fase desde 2012 - o carioca soma sete vitórias nas últimas oito lutas - ele nunca esteve tão perto de uma chance pelo cinturão da divisão.

Programada para cinco rounds, a disputa acabou na metade do primeiro assalto. Após um estudo no começo, Dos Anjos encontrou a distância e foi aumentando a força de seus golpes aos poucos. Depois de levar um chute frontal do americano, o brasileiro atacou o rival na grade com socos. Ao perceber que Bendo tentaria a derrubada, Rafael encaixou uma joelhada voadora que abalou o oponente. Com Henderson balançado, Dos Anjos encaixou um poderoso direto no queixo que fez o americano dobrar as pernas e cair, o suficiente para o árbitro interromper o confronto e declarar a vitória por nocaute técnico.

Foi a segunda vitória consecutiva de Dos Anjos no UFC. Após ter interrompida uma sequência de cinco vitórias no duelo contra Khabib Nurmagomedov, em abril, o brasileiro voltou a vencer contra Jason High e agora consegue um grande resultado contra Ben Henderson. Atual número cinco no ranking dos leves, o pupilo de Rafael Cordeiro deve subir posições.





Confira os resultados do UFC Tulsa

Rafael dos Anjos nocauteou Ben Henderson no primeiro round
Jordan Mein nocauteou Mike Pyle no primeiro round
Thales Leites nocauteou Francis Carmont no segundo round
Max Holloway nocauteou Clay Collard no terceiro round
James Vick venceu Valmir Bidu na decisão dos juízes
Chas Skelly finalizou Tom Niinimaki por mata-leão no primeiro round
 
Card preliminar

Neil Magny venceu Alex Garcia por decisão unânime
Beneil Dariush finalizou Tony Martin por katagatame no segundo round
Matt Hobar venceu Aaron Phillips por decisão unânime
Ben Saunders finalizou Chris Heatherly por omoplata no primeiro round
Wilson Reis venceu Joby Sanchez por decisão unânime

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário