segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pezão: 'Se o Velásquez pagar pra ver, vai ser finalizado pelo Werdum'

A próxima disputa de cinturão da categoria dos pesados do UFC acontece no dia 15 de novembro, na Cidade do México, na estreia da franquia no México. Porém, o confronto entre o atual campeão, Cain Velásquez, e o brasileiro Fabricio Werdum já movimenta a expectativa do mundo das lutas. Adversário do americano por duas ocasiões e do brasileiro em uma, Antônio Pezão deu seu palpite para o confronto que vale o título mais expressivo do evento.

Em entrevista ao LANCE!Net, Pezão acredita que o caminho para Werdum se sagrar o novo campeão deve ser mesmo o chão, onde pode desenvolver sua especialidade no conhecido jogo de jiu-jitsu. Segundo o brasiliense, apesar de se mostrar cada vez mais completo, o americano não tem condições de se virar no solo contra o brasileiro.





- Nos números, lógico que o Velásquez é o grande favorito. Ele fez duas grandes lutas com o Cigano e vem muito bem, em boa fase. Mas como profissional, não vejo dessa forma. O Werdum vem crescendo muito, é um atleta muito completo e tem um jiu-jitsu muito refinado. É coisa fina. Se o Velásquez pagar pra ver, vai ser finalizado no chão. O Werdum é o tipo de lutador que vai crescendo na luta. Minha torcida será para ele. Não torço contra o Brasil, mas não podemos ser cegos. Não vai ser nada simples - declarou o lutador, em conversa por telefone.

O próximo compromisso de Antonio Pezão pelo Ultimate acontece no dia 13 de setembro, no UFC Brasília, onde enfrenta Andrei Arlovski na luta principal do show. O duelo é uma revanche do duelo ocorrido em 2010 e vencido pelo brasileiro.

Por: Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: Marcelo Russio

Nenhum comentário:

Postar um comentário