quinta-feira, 7 de agosto de 2014

No UFC Brasília, Paulo Thiago busca bons fluidos em local de sua estreia

Quando subir no octógono do UFC Brasília para enfrentar o americano Sean Spencer, provavelmente passará um filme pela cabeça do lutador brasiliense Paulo Thiago. O evento, marcado para o dia 13 de setembro, será realizado no Ginásio Nilson Nelson, mesmo local em que o peso-meio-médio iniciou sua carreira no MMA.

- Estou muito feliz com essa oportunidade de poder lutar em Brasília, minha cidade. Ainda mais por ser no Nilson Nelson, onde eu estreei no MMA. Naquela época, eu apenas sonhava com o UFC. É incrível imaginar poder voltar ao mesmo lugar, pelo UFC - afirmou o "Caveira".

A luta que marcou a estreia de Paulo Thiago na modalidade aconteceu em 2005, pelo evento nacional Storm Samurai. O adversário do brasiliense na ocasião foi Ricardo Petrucci, que acabou finalizado no último round.

- Lembro que consegui a vitória por finalização. Apesar de ter apanhado a luta inteira, consegui vencer no finzinho. Já se vão quase 10 anos. Vai ser muito legal poder voltar ao mesmo lugar - recordou o lutador.





Com quatro derrotas nas suas últimas cinco lutas, o "Caveira" sabe que precisará mostrar serviço no dia 13 de setembro para seguir recebendo oportunidades no UFC. No entanto, o lutador descartou qualquer tipo de tensão para o duelo e espera contar com muito apoio das arquibancadas diante de Sean Spencer, assim como aconteceu em 2005.

- Sei que tenho que vencer, mas estou tranquilo. Tenho treinado bem e o que importa é que estou fazendo o que gosto. Gosto de treinar, de lutar, e isso é o importante. Vou estar lutando em casa, com todo mundo na torcida, amigos, família. Estou muito feliz com isso e treinando bastante para poder vencer. Tenho certeza que a galera de Brasília vai fazer um barulho grande e os gringos vão sentir a pressão.

O adversário do brasiliense, Sean Spencer, também vem de derrota. Em março deste ano, o americano perdeu para o dominicano Alex Garcia no UFC 171, em Dallas, nos Estados Unidos.

UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro, em Brasília (DF)

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane
Peso-galo: Jéssica Andrade x Valerie Letourneau

CARD PRELIMINAR

Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford

Por Fabrício Marques/Combate
Foto: Gaspar Nobrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário