segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Michael Bisping: "Vitor, Sonnen e Wanderlei me venceram dopados"

O inglês Michael Bisping nunca foi uma pessoa de conter as palavras. Conhecido pelas provocações aos seus adversários, o peso-médio mais uma vez disse tudo o que queria em entrevista ao site "MMA Junkie" quando perguntado sobre as derrotas para Wanderlei Silva, Chael Sonnen e Vitor Belfort - três das seis que sofreu em toda a carreira.

- Vitor, Sonnen e Wanderlei me venceram dopados. Nenhum dos três estava limpo quando me enfrentaram. Os exames de sangue apenas começaram a ser feitos. As pessoas vêm usando hormônio de crescimento, EPO e todas essas porcarias há anos. Exames de urina mostram apenas algumas substâncias, e quem se dopa sabe como driblar o exame. É uma espécie de teste de QI. Os exames de sangue que são feitos agora flagrarão mais gente, porque podem detectar mais substâncias.

Um dos principais alvos de Bisping é Vitor Belfort, que o nocauteou em janeiro de 2013, quando estava sob efeito do TRT, que fazia com autorização da Comissão Atlética de Nevada e do UFC. Para Bisping, será curioso ver a mudança no físico do brasileiro após o fim do TRT.

- Vitor não será o mesmo. Já é possível ver que o seu físico está consideravelmente diferente. É óbvio que ele está limpo desde que os testes atuais começaram a ser feitos, há seis ou sete meses. Será interessante ver como ele vai estar na pesagem do UFC 181 e comparar seu físico ao que ele tinha antes. O cara parecia que ia disputar um concurso de fisiculturismo.

Chael Sonnen, que venceu a luta disputada em janeiro de 2012, também foi alvo de Bisping na entrevista.





- Não quero chutar Chael agora que ele está por baixo.. Gosto dele, mas ele está pagando por seus erros. Tomara que sirva de exemplo para os novos lutadores, que eles aprendam com isso. Se você não consegue estar neste esporte sem tomar esteroides, vá fazer outra coisa.

Apesar de querer, Bisping sabe que os resultados das suas lutas não serão alterados, e ele terá de conviver com as três derrotas para sempre. A menos que haja alguma mudança drástica no sistema, o inglês, que garante jamais ter feito uso de substâncias proibidas, sabe que nada mudará o seu cartel.

- Tenho nojo de gente que se dopa. Eu sei que os três se doparam. Chael fez e admitiu. Já Vitor e Wanderlei, não. Talvez eu devesse ter insistido que fossem feitos exames de sangue durante os períodos de treinos. Mas, pelo menos, algo foi feito. Eu nunca tomei nada errado em toda a minha vida. Hoje mesmo fui o primeiro a chegar à academia. Já estava fazendo manoplas enquanto os outros ficavam conversando sobre o jantar da última noite. O que acontece é que eu acabo meu treino e todo o resto ainda está na metade do programa. Eu faço as coisas como devem ser feitas, me mato de tanto treinar - finalizou.

UFC: Bisping x Le
23 de agosto de 2014, em Macau (CHN)
 
CARD DO EVENTO
 

Peso-médio: Cung Le x Michael Bisping
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Dong Hyun Kim
Peso-leve: Lipeng Zhang x Brendan O'Reilly
Peso-pena: Ning Guangyou x Jianping Yang
 
CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: Wang Sai x Danny Mitchell
Peso-meio-médio: Sheldon Westcott x Alberto Mina
Peso-galo: Roland Delorme x Yuta Sasaki
Peso-meio-médio: Wang Anying x Colby Covington
Peso-galo: Elizabeth Phillips x Milana Dudieva
Peso-galo: Yao Zhikui x Royston Wee
Peso-pena: Rocky Lee x adversário a ser definido

Por: Combate
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário