quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jussier Formiga sobe para o top 5 dos pesos-moscas após vitória em Bangor

A vitória sobre o americano Zach Makovsky no encerramento do card preliminar do "UFC: Bader x St. Preux" no último sábado, em Bangor, nos EUA, elevou o peso-mosca Jussier Formiga ao seleto grupo dos cinco melhores lutadores da categoria no ranking oficial do evento. O potiguar subiu duas posições e agora ocupa a quarta posição na lista, se colocando como um dos prováveis futuros desafiantes ao cinturão da divisão, que pertence a Demetrious Johnson.

Se Formiga subiu duas posições na lista divulgada na última segunda-feira, o peso-leve Gray Maynard despencou três posições na divisão, e já vê ameaçada sua presença entre os 15 principais atletas da categoria. A derrota por nocaute para Ross Pearson - que entrou na lista em 14º lugar, exatamente à frente de Maynard, foi emblemática, por ter sido a terceira seguida por nocaute do atleta.

Entre os demais brasileiros, as únicas alterações foram as quedas de uma posção de Demian Maia entre os meio-médios e Rodrigo Minotauro entre os pesados. Eles passaram a ocupar, respectivamente, oitava e 13ª colocações.





Mosca

Campeão : Demetrious Johnson

1     John Dodson
2     Joseph Benavidez
3     Ian McCall
4     Jussier Formiga
5     John Moraga
6     Ali Bagautinov
7     John Lineker
8     Chris Cariaso
9     Brad Pickett
10     Zach Makovsky
11     Timothy Elliott
12     Dustin Ortiz
13     Louis Gaudinot
14     Kyoji Horiguchi
15     Scott Jorgensen

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário