quinta-feira, 14 de agosto de 2014

'Instituto José Aldo' deve ser lançado no fim do ano, afirma campeão do UFC

Há mais de um ano José Aldo planeja abrir um instituto de incentivo ao esporte no Amazonas. Os preparativos, de acordo com o campeão do UFC, estão bem adiantados para a inauguração do projeto intitulado “Instituto José Aldo”, que beneficiará crianças, adolescentes, adultos e idosos do Bairro Alvorada, em Manaus, onde o lutador nasceu e foi criado.

Em visita à capital amazonense para receber homenagem, Aldo comentou sobre o projeto. De acordo com o lutador, se tudo correr bem, a inauguração do “Instituto José Aldo” deve acontecer no fim deste ano.

- O projeto já está em andamento. A gente já está tirando a papelada toda, que é difícil pra caramba e, se Deus quiser, na próxima vez que eu voltar a Manaus, no fim do ano, a gente já faz o lançamento do projeto – anunciou.

O projeto é inspirado no modelo de gestão do “Instituto Reação”, liderado pelo judoca e apresentador Flávio Canto, no Rio de Janeiro. A sede será na rua 8 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.





- É um projeto que vai oferecer artes marciais para as crianças e adolescentes, mas, além disso, vai oferecer um reforço de informática e outras coisas. Não queremos só luta, queremos oferecer várias coisas para a garotada da Alvorada. Logo depois da minha luta, este sonho vai começar a ser tirado do papel.

José Aldo esteve em Manaus nesta terça-feira para receber uma homenagem na Câmara Municipal. O lutador tem uma defesa de cinturão do UFC, no próximo dia 25 de outubro, contra Chad Mendes.

Por: Isabella Pina/Globo Esporte
Foto: André Durão

Nenhum comentário:

Postar um comentário