sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Frankie Edgar lança desafio: "Sou a luta mais difícil para Swanson"

José Aldo que fique de olho. O possível futuro adversário do campeão peso-pena (até 66 kg) do Ultimate pode sair de uma luta que está se desenhando para acontecer em outubro. Frankie Edgar está próximo de conseguir o que queria e enfrentar o compatriota americano Cub Swanson.

Atual número 3 do ranking oficial do UFC, Edgar desafiou Swanson logo após a vitória diante de BJ Penn, no começo de julho. E pelo que o ex-campeão dos leves (até 70 kg) escreveu em sua página no Twitter, o desafio foi aceito pelo oponente.

"Estou orgulhoso que Cub quer lutar comigo. Vamos dar aos fãs o que eles merecem no dia 13 de dezembro, no UFC on Fox, em cinco rounds", escreveu Edgar.

Mas, apesar da vontade de Frankie, os planos do Ultimate parecem ser outros. De acordo com informações do "UFC Tonight", a ideia de Dana White e cia é colocar o segundo e o terceiro do ranking dos penas para se enfrentarem no UFC Fight Night 53, que acontece no dia 4 de outubro, na Suécia, e ainda não tem uma luta principal.





"Acho que provavelmente eu sou a luta mais dura para ele (Swanson). O caminho mais difícil até o título. Mas se você quer ser o campeão, você tem que bater em todo mundo. Se ele não lutar comigo agora, ele vai ter que lutar mais cedo ou mais tarde. Poderíamos fazer isso agora. Nós temos tempo", disse Edgar ao site "MMA Junkie".

A luta seria, naturalmente, uma prévia de quem enfrentaria o campeão da divisão, que atualmente é o brasileiro José Aldo. O manauara tem luta marcada contra o número 1 dos desafiantes, Chad Mendes, para o dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário