quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Formiga mira vitória em Maine para alcançar topo da divisão dos moscas

Depois de ser nocauteado por Joseph Benavidez em setembro do ano passado, Jussier Formiga voltou ao Ultimate em março e venceu Scott Jorgensen por finalização. Porém, o triunfo veio após uma acidental batida de cabeça que abalou o rival. O ocorrido gerou polêmica e o americano chegou a recorrer do resultado da luta. Tratando o caso como "passado", Formiga agora mira seu próximo compromisso pelo Ultimate, que acontece neste sábado, em Main (EUA), contra o lutador Zach Makovsky.

Em entrevista ao LANCE!Net, ele avaliou o ocorrido no duelo com Jorgensen e disse tratar o que aconteceu como passado, uma vez que está diante de seu próximo combate no Ultimate.

- Pra mim isso é passado. Cada luta é uma luta. O Scott reclamou, mas temos uma comissão que serve para isso. Ele recorreu, a comissão analisou e manteve a minha vitória. Isso é passado. Agora quero pensar só no meu adversário, subir lá no cage e fazer um show - analisou.

Sobre o oponente da disputa, Formiga disse que Makovsky é um velho conhecido da Nova União, uma vez que ele já enfrentou e foi derrotado pelo companheiro de treinos Dudu Dantas, atual campeão dos galos do Bellator.





- A estratégia é sempre vencer. Ele é um cara bom, está bem no ranking... Ele é bom do wrestling, mas troca bem também. O Zach já é conhecido da gente aqui na academia. Ele lutou com o Dudu (Dantas) no Bellator. Conhecemos o jogo dele. Sei que vou subir lá, fazer uma grande luta e trazer a vitória para o Brasil. Sinto que estou bem na divisão. Vinha de uma derrota, venci o Scott, vou enfrentar um cara que tem duas vitórias consecutivas... Se vencer, consigo figurar no topo da divisão - finalizou o atleta da Nova União.

Confira as lutas do UFC de Maine

Ryan Bader x Ovince St. Preux
Gray Maynard x Ross Pearson
Tim Boetsch x Brad Tavares
Seth Baczynski x Alan Jouban
Shawn Jordan x Jack May
Thiago Tavares x Robbie Peralta

Card Preliminar
 

Jussier Formiga vs. Zach Makovsky
Sara McMann vs. Lauren Murphy
Tom watson vs. Sam Alvey
Nolan Ticman vs. Frankie Saenz 

Por: Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto:  UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário