sábado, 23 de agosto de 2014

Dos Anjos encara Bendo em Tulsa; show conta com mais três brasileiros

Neste sábado, quatro brasileiros entram em ação pelo UFC em Tulsa (EUA). Além de Rafael dos Anjos, que faz a luta principal da noite contra o ex-campeão dos leves Ben Henderson, Thales Leites, Valmir Bidu e Wilson Reis estão confirmados e defendem as cores do país no show.

Rafael dos Anjos tem a grande oportunidade de conquistar seu espaço como desafiante número um dos leves. O carioca, que nas últimas sete lutas venceu seis, sabe que um triunfo sobre Bendo pode carimbar o passaporte para a chance pelo título. Henderson, que só tem uma única derrota na organização, justo para Anthony Pettis, quando perdeu o título, já tem dois triunfos seguidos e também se aproxima de mais uma oportunidade de retomar sua coroa.

Outro brasileiro no evento, Thales Leites vem mostrando evolução em seu jogo e agora tem seu primeiro grande desafio pela frente desde que retornou ao Ultimate, em agosto de 2013, quando encara Francis Carmont. O brasileiro, que já disputou o cinturão dos médios contra Anderson Silva, engatou uma sequência de três vitórias seguidas, com a última anotando um nocaute com 45 segundos de luta, contra Trevor Smith. Já o francês, pupilo de Georges Saint-Pierre, que vinha de cinco triunfos seguidos, perdeu as últimas duas apresentações, para Ronaldo Jacaré e CB Dollaway.

Após estrear com vitória na franquia, Wilson Reis na sua última luta foi superado por Iuri Marajó, em fevereiro deste ano, em Jaraguá do Sul. No entanto, de olho em uma melhor apresentação, agora o lutador vai descer de categoria e estrear nos moscas, em duelo contra o americano Joby Sanches. Adversário do brasileiro faz sua debute no UFC, após anotar um cartel de 6-0.





O UFC: Henderson x Dos Anjos também marca a estreia de mais um atleta tupiniquim na organização. Trata-se de Valmir Bidu, que encara James Vick. O atleta da equipe Nova União, que vai atuar na categoria dos leves, está numa sequência de 11 lutas sem perder e não luta desde abril deste ano. O americano, com menos experiência que o atleta tupiniquim, tem somente cinco lutas na carreira, mas ainda está invicto.

Confira as lutas do UFC: Henderson x Dos Anjos
 
CARD PRINCIPAL
 

Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Jordan Mein x Mike Pyle
Francis Carmont x Thales Leites
Max Holloway x Mirsad Bektic
James Vick x Valmir Lázaro
Chas Skelly x Tom Niinimaki
 
CARD PRELIMINAR

Neil Magny x Alex Garcia
Beneil Dariush x Tony Martin
Aaron Phillips x Matt Hobar
Ben Saunders x Chris Heatherly
Wilson Reis x Joby Sanchez

Por: LANCEPRESS!
Foto:  UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário