quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Charles Do Bronx fala de reforço em treinos para duelo com Nik Lentz

Em busca da terceira vitória seguida no UFC - a 19ª na carreira - Charles Do Bronx recebeu um importante reforço para a reta final de seu camp para a luta contra Nik Lentz. Jorge Patino Macaco, um dos principais nomes da história do MMA brasileiro e um de seus mentores, desembarcou no Guarujá, litoral de São Paulo, na última semana, e vai participar dos treinamentos do atleta para a luta do dia 5 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos.

A programação inicial consistia em encerrar os treinos na academia de Macaco nos Estados Unidos. No entanto, para ganhar tempo e evitar o desgaste inicial da viagem, foi Jorge Patino quem veio para o país se juntar ao intenso ritmo de atividades na Do Bronx Gold Team.

- O treino está pesado, o foco está todo voltado para essa luta e por isso resolvemos que seria mais fácil para evitar o cansaço o Macaco viajar para São Paulo e me ajudar. Sou pupilo do Macaco. É um grande treinador, profissional e amigo que fiz no mundo das lutas. Devo muito a ele por tudo o que me ensinou, e por isso a presença dele no meu camp só me dá mais motivação para buscar a vitória sobre o Lentz - conta Charles, mostrando sua admiração pelo mestre.

O confronto é visto por Charles Do Bronx como um dos principais em sua carreira. Em franca ascensão na categoria peso pena (até 66,2kg) do UFC - já aparece na 14ª colocação do ranking - o lutador acredita que mais uma vitória, a terceira consecutiva, o levaria para o meio dos principais nomes da divisão.





- A categoria é disputada, mas estou começando a evoluir. Sou jovem ainda e posso chegar entre os tops se continuar nessa batida. Vencer um lutador do porte do Nik Lentz, será mais um degrau escalado. Vim de vitórias duras (contra Andy Ogle e Hatsu Hioki) e consegui aparecer entre os Top 15. Ter a presença do Macaco no meu camp, junto a toda a equipe que treina comigo, é fundamental neste momento - comenta.

Charles do Bronx e Nik Lentz possuem cartéis de destaque no MMA. O brasileiro ostenta 18 vitórias, sendo seis no UFC, e apenas quatro derrotas. Já o norte-americano venceu 25 lutas e foi derrotado seis vezes. Ambos possuem um ‘No Contest - luta sem resultado’, justamente no confronto entre os dois, em junho de 2011. Na ocasião, Charles teve o braço levantado ao final da luta, mas o resultado foi anulado em seguida, devido uma joelhada ilegal não-intencional que teria desferido no rosto do adversário.

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário