quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Chael Sonnen confessa que tentou “burlar o sistema” em teste antidoping

Mesmo aposentado do MMA e desligado do programa UFC Tonight, Chael Sonnen segue sendo notícia mundo afora. Flagrado em dois exames antidoping e afastado do octógono, o americano confessou em entrevista ao podcat ‘Talk Is Jericho’ que tentou burlar o sistema.

Em raciocínio direto, o americano afirmou que sabia que estava tomando tais substâncias, mas negou que elas sejam esteroides anabolizantes ou que tenham valor para o amento de rendimento.

"Não achei que eu iria ser testado em 44 dias (até a data da luta). Tentei burlar o sistema. Fui pego em um teste surpresa 44 dias antes e, geralmente, nós somos testados na noite da luta. Você tem que mostrar que está limpo no dia luta”, analisou com o seu estilo caricato e falastrão.

Após o resultado do teste ser divulgado, Sonnen afirmou em diversas entrevistas que usou os produtos para contornar um problema de infertilidade, e que os medicamentos não teriam a finalidade de aumentar seu rendimento ou melhorar sua recuperação entre ciclos de esteroides.





“Quando eu falo sobre ser sujo, não estou falando de esteroides ou drogas ilícitas. Tenho de fazer esta distinção. Em primeiro lugar, nenhum deles era ilegal, e nenhum deles era um esteroide. Eu tenho um médico, e isso é uma coisa válida, mas eles ainda são contra (Comissão Atlética de Nevada) e eu sabia disso”, afirmou.

Afastado do MMA, o americano voltou às competições no último sábado (9), quando acabou finalizado pelo brasileiro André Galvão no evento de submission Metamoris.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário