segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Card preliminar do UFC Tulsa tem vitória de Reis e derrota de Bidu

O card preliminar do UFC de Tulsa, que aconteceu neste sábado, contou com uma vitória e uma derrota brasileira. Enquanto Wilson Reis superou Joby Sanchez na decisão dos juízes, Valmir Bidu, que fez sua primeira apresentação pelo Ultimate, acabou superado por James Vick.

Abrindo o card preliminar em Tulsa, Wilson subiu ao octógono para fazer sua primeira luta como um peso mosca. Depois de duas apresentações como peso galo, o que lhe rendeu uma vitória e uma derrota, o brasileiro começou sua trajetória na nova categoria com o pé direito. Mas não foi nada fácil. Contra Sanchez, Reis passou por apuros.

O duelo começou agitado e Wilson logo tratou de cercar Sanchez nas grades. Com boa movimentação, o lutador conseguiu na maior parte do tempo se livrar das intenções do brasileiro. Porém, nos minutos finais do assalto, Reis conseguiu alcançar as costas do adversário e investir no encaixe de um mata-leão. A tentativa foi bem defendida por Joby até o fim do assalto.

Na segunda etapa, um susto. Dois na verdade. Melhor na trocação, Sanchez encaixou socos poderosos que renderam dois knockdowns no brasileiro. A luta esteve perto de ser encerrada, mas o atleta tupiniquim se recuperou e voltou para o terceiro round fazendo seu jogo forte de derrubadas, o que lhe rendeu a vitória na decisão dos juízes.





Bidu mostra força, mas é derrotado

Diante de sua primeira luta no maior evento de MMA do mundo após 12 vitórias no cartel, Valmir Bidu não teve o início que esperava no UFC. Contra um oponente que se movimentou bem e acertou os melhores golpes, o que faltou de técnica ao brasileiro sobrou de coração. Mesmo sofrendo os golpes mais potentes, o baiano mostrou garra e andou para frente a maior parte do tempo, mesmo sendo atingido diversas vezes. A vitória de Vick veio na decisão unânime dos juízes.

Resultados do card preliminar do UFC Tulsa
Neil Magny venceu Alex Garcia por decisão unânime
Beneil Dariush finalizou Tony Martin por katagatame no segundo round
Matt Hobar venceu Aaron Phillips por decisão unânime
Ben Saunders finalizou Chris Heatherly por omoplata no primeiro round
Wilson Reis venceu Joby Sanchez por decisão unânime

Por: LANCEPRESS!
Foto:  UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário