sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Belfort se define: 'No octógono, sou um leão; fora dele sou um cordeiro'

Os fãs de Vitor Belfort já estão acostumados a ouvir o lutador se definir como um "leão" do MMA. Seu estilo agressivo dentro do octógono impõe medo aos adversários e corresponde à comparação que o atleta gosta de usar. Mas se engana aquele que imagina a mesma agitação quando o lutador está fora do octógono do Ultimate.

Em entrevista ao LANCE!Net, Vitor brincou e revelou que, se dentro do cage ele se define como um leão, fora dele o animal é outro, muito mais manso e menos amedrontador.

- A parte onde o Vitor Belfort se transforma num leão é quando ele entra na grade. Ali sim ele é um leão. Quando saio de lá, sou um cordeiro, um animal domesticado e fácil de lidar. Ali dentro temos de ter nossos instintos selvagens de sobrevivência, pois ali você está buscando a vitória. Costumo dizer que todos nós temos dentro de nós um leão, um animal selvagem, não domesticado, e um cordeiro. Se você souber a hora de aparecer com cada um deles e equilibrá-los... Além disso, não sou só lutador. Sou pai, marido, filho... Isso facilita - declarou o fenômeno.





O próximo compromisso do "leão" Vitor Belfort dentro do octógono acontece no dia 6 de dezembro, pelo UFC 181, em Las Vegas, onde o brasileiro disputa o cinturão dos médios contra Chris Weidman.

Por: Carlos Antunes e Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário