quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Alvarez: "Serei campeão logo. Meus rivais vão viver um inferno comigo"

Protagonista da maior transação do UFC no ano, o peso-leve americano Eddie Alvarez assinou com o evento após uma longa batalha com seu antigo empregador, o Bellator. Anunciado como atleta do UFC no mesmo dia em que foi liberado de seu contrato, Alvarez recebeu de cara um co-evento principal no UFC 178, contra ninguém menos que Donald Cerrone. Para ele, nenhuma surpresa, já que seus planos são de se tornar campeão o quanto antes. em entrevista ao site "MMA Fighting", o lutador falou sobre suas metas, como encara a divisão dos leves do UFC e revelou que, se pudesse escolher, enfrentaria Gilbert Melendez, por ter contas pessoais a ajustar com o ex-campeão do Strikeforce.

- No UFC você parece ter de estar pronto o tempo todo. No Bellator eu tinha que pedir as lutas e sabia quando eu lutaria e quando não lutaria. No UFC os caras se machucam, saem dos cards... É um pouco diferente. Eu serei um desses caras que está sempre preparado para aceitar uma luta. Se Anthony Pettis decidir que quer se machucar, eu adoraria ser o cara que realizaria a sua vontade. MAs a minha vontade mesmo é de lutar contra Gilbert Melendez. Ele andou falando demais, e meu nome foi citado muitas vezes por ele. Não tenho nada pessoal contra nenhum outro lutador, apenas com ele. Na verdade eu não me importo com nenhum deles, e sinto que posso vencer qualquer peso-leve do mundo, mas com Melendez é diferente. Quero resolver nosso assunto no octógono logo. Não estou aqui para servir de escada para ninguém. Vim ser o campeão, ponto. Quem quer que lute comigo antes viverá um inferno no octógono.

Para Alvarez, os verdadeiros fãs de MMA o conhecem e sabem do seu potencial.

- Muita gente pode falar muita coisa, mas quem acompanha, conhece e entende de MMA sabe quem é o "Rei do Underground", e sabem que, se eu não tenho o cinturão do UFC ainda, ele chegará logo. Quero adversários realmente difíceis, para fazer grandes lutas. Me dêem caras perigosos, para eu mostrar de novo do que sou capaz. Passei muito tempo ajudando meus companheiros de equipe a se preparar para suas lutas. Imitei os estilos de praticamente todos os top 10 que eles iriam enfrentar. Eu conheço todos eles e sei o que eles fazem. Tenho o jogo deles na minha cabeça, e poderia lutar com cada um deles e vencê-los.





UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
 
CARD DO EVENTO

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Peso-leve: Donald Cerrone x Eddie Alvarez
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson
Peso-leve: Jorge Masvidal x James Krause

Por: Combate
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário