quarta-feira, 6 de agosto de 2014

À espera do Bellator, Dudu Dantas celebra treinamentos na Rússia

Enquanto aguarda a confirmação da data para defesa do cinturão peso galo do Bellator, Dudu Dantas aproveitou para visitar novamente a Rússia, acompanhado dos amigos e companheiros de treino Yan Cabral e Marcelo Costa, na Nova União. O lutador passou 11 dias no Daguestão, uma divisão federal do país soviético, e treinou com revelações daquele país no MMA e nas lutas greco-romanas. Além disso, Dudu ainda participou de um seminário sobre jiu-jitsu e MMA.

A nova experiência com os companheiros foi considerada por Dudu Dantas de extrema valia para a sequência de seu camp. O lutador afirmou que além de conhecer novas culturas, teve um aprimoramento importante das habilidades para entrar no cage, já que o estilo de luta dos russos é diferente do que se treina no Brasil.

- Os caras são duríssimos no wrestling, parece que não cansam. São muito fortes, não param um minuto. Eles não são bons muito bons de chão, mas têm um ótimo boxe para derrubar. Não é aquele boxe técnico, mas é para levar à lona mesmo - disse.

Levado para a Rússia por Marcelo Costa, Dudu revela ter ficado impressionado com o que viu.





- Chegamos para treinar com os wrestlers, principalmente. Eles são do boxe chinês, mas com especialidade no wrestling. Chegamos a uma academia gigantesca, com mais de 40 pessoas no tatame. Treinamos muito wrestling e luta greco-romana, com grandes campeões. Foi uma experiência excelente - comentou.

E o diferencial para o lutador é a forma como os russos se preparam fisicamente. Até mesmo para o campeão do peso-pena do Bellator, acostumado com um dos camps mais duros do mundo, na Nova União, as atividades físicas acabaram sendo mais fortes do que o esperado.

- Foram 11 dias treinando, fazendo preparação física na montanha, pegando um pouco da experiência deles. Fomos a uma cidade muito alta e a preparação na escadaria da montanha deixava sem ar, mas foi muito boa - admitiu.

Por: LANCEPRESS!
Foto: Bellator

Nenhum comentário:

Postar um comentário