domingo, 27 de julho de 2014

Lawler vence Matt Brown em luta emocionante e vai disputar o título

Robbie Lawler e Matt Brown protagonizaram um verdadeiro espetáculo na luta principal do UFC: Lawler x Brown, com o primeiro saindo vitorioso por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47). O duelo foi marcado pela trocação intensa desde o começo e cinco rounds pautados pelo equilíbrio. Com a vitória, Lawler se credenciou para nova disputa de cinturão contra Johny Hendricks e encerrou a sequência de sete triunfos seguidos de Brown.

Lawler já começou com dois cruzados no rosto de Brown. Após outro golpe entrar, o Imortal tentou a queda, que foi defendida. Pouco depois, um uppercut e um overhand entraram, mas Brown respondeu com uma boa direita. Na sequência, recebeu um cruzado de esquerda, mas foi para cima, conectou um direto e aplicou linda queda em Robbie Lawler, que se levantou, mas tomou duas joelhadas. No clinche, Lawler desferiu dois socos curtos no rosto do rival, mas tomou duas cotoveladas curtas no rosto e uma joelhada no corpo. Ele se soltou e balançou o rival com socos rápidos. Brown arriscou um soco rodado e recebeu um direto de encontro, que também o fez sentir.

No segundo round, Brown aplicou um chute baixo, mas teve como resposta um direto de esquerda. O Imortal entrou com dois chutes baixos e deu um cruzado no vazio. Ele buscou a queda, mas Lawler se levantou e chegou a ceder as costas, porém, fez o giro e se desvencilhou. Brown deu um chute rodado e combinou com jab e direto. Ele partiu para cima e encaixou outra combinação terminando com joelhada no clinche. Após mais um golpe rodado, Lawler conseguiu se esquivar e contragolpeou. Os dois chutaram ao mesmo tempo, e Brown foi para cima, mas o round acabou.





Brown partiu para a pressão no começo do terceiro assalto e entrou em single leg, mas foi obrigado a desistir da posição após receber algumas cotoveladas sem conseguir derrubar. Um chute de Lawler entrou em cheio na linha de cintura do rival. Um gancho de esquerda também explodiu no rosto de Brown, que jogou um overhand na cabeça do adversário. O Imortal colocou mais dois jabs, mas os contragolpes de Robbie Lawler eram eficientes. Os dois clincharam, disputaram pegada e se soltaram. Brown deu direto de direita, mas Lawler foi para cima e combinou com jab, direto e chute alto. Matt Brown devolveu com chute na linha de cintura, mas levou chute alto e cruzado de esquerda no fim do round.

No quarto assalto, Brown tentou um chute alto no início, mas Lawler catou a perna, desequilbrou o adversário e caiu por cima, dentro da guarda. Ele trabalhou para passar a guarda, mas deu espaço para o rival, que se levantou e foi colocado para baixo novamente, desta vez cedendo as costas, mas conseguiu se livrar da posição e ficar de pé. Lawler andava mais para a frente, mas levou jab e direto no rosto. Ele respondeu com um chute alto que parou na guarda. Os jabs de Lawler entravam com facilidade, mas Brown aplicou um chute na linha de cintura.

Os dois foram para a trocação franca no começo do último round. Lawler combinava socos de diversos ângulos com seus chutes, mas Brown incomodava com cotoveladas curtas no rosto do adversário. Lawler conseguiu conectar três jabs seguidos, mas Brown respondeu com chute e pisão frontal na linha de cintura. Ele foi para cima e acertou muitos golpes em Lawler, que resolveu respondeu e colocou um direto limpo no rosto de Brown. Os dois não paravam de trocar golpes. Lawler tentou acelerar no fim do round, acertou um chute na linha de cintura, um direto e, ao defender uma queda, chutou a cabeça de Brown nos últimos segundos.

Por: Combate
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário