quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dana White quebra o silêncio sobre demissão de Chael Sonnen do "UFC Tonight"

Após falhar pela segunda vez consecutiva em um exame surpresa feito pela Comissão Atlética de Nevada, o já aposentado do MMA, Chael Sonnen, perdeu o emprego de apresentador e comentarista que tinha na "FOX Sports".

Na segunda-feira o canal de TV americano revelou a decisão de que Chael Sonnen não era mais funcionário do programa "UFC Tonight" em uma decisão conjunta com o Ultimate. Na terça-feira (1), Dana White quebrou o silêncio sobre o caso de Sonnen, em entrevista ao "FOX Sports 1".

"Nunca é fácil tomar decisões como essa. Chael é um cara com quem eu me importo e sei que muitos na FOX gostam dele também. Esse cara teve quatro substâncias banidas em seu organismo, prestes a fazer uma luta em Las Vegas. Foi definitivamente uma difícil decisão de se tomar, mas era algo que nós tínhamos que fazer", disse White.





Depois de ter sido flagrado no exame antidoping feito pela Comissão de Nevada , no dia 24 de maio, Chael Sonnen decidiu se aposentar, pois alegou que precisava das substâncias banidas para lidar com problemas de fertilidade.

Porém, o americano foi flagrado pelo uso de quatro substâncias proibidas em um segundo teste, de sangue e urina, realizado em 5 de junho, incluindo HGH (hormônio do crescimento ) e EPO (eritropoetina), que eleva a produção de glóbulos vermelhos do sangue, aumentando a resistência do atleta.

O último exame ainda testou positivo para anastrozol, usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, e HCG (gonadotrofina coriônica humana), banida por aumentar a massa muscular.

Por: Ag. Fight
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário