terça-feira, 17 de junho de 2014

"Tudo que Sonnen tentou foi ser normal de novo", afirma médico

Pego no antidoping surpresa da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), Chael Sonnen admitiu ter tomado substâncias proibidas por problemas de fertilidade causados pelo hipogonadismo. Para o médico Don Catlin, que fundou o primeiro laboratório antidoping nos EUA e supervisionou os exames antidoping nas Olimpíadas de 1984, 1996 e nos Jogos de Inverno de 2002, o americano tentou apenas voltar a ser normal, já que precisou interromper a terapia de reposição de testosterona (TRT).

- Ele parou com o TRT. Parou com tudo e agora precisa acordar seu sistema, que está reprimido. Então ele está fazendo o que deveria fazer clinicamente, para revisar seu sistema. O problema é que o que ele está usando é bloqueado e banido pelo esporte. Então ele é pego com isso, quando tudo que ele está tentando fazer é ser normal de novo - afirmou, ao "Inside MMA".





Catlin ainda usou como exemplo os Jogos Olímpicos ao revelar que muitos homens tentam a liberação do TRT, mas nunca conseguem já que a comissão da qual ele faz parte não libera. De acordo com ele, o hipogonadismo sempre é uma justificativa, mas nunca é verdadeira.

- Nas Olimpíadas há muitos homens que tentam obter a aprovação para usar o TRT, mas eles têm que passar por uma comissão, da qual faço parte, e eles nunca passam. Nós nunca deixamos. Então, nós nunca vamos dar a ninguém a aprovação para usar testosterona porque sabemos que isso é falso. Eu conheço este campo. Venho fazendo isso há 25, 30 anos, e sei que todos os homens que vêm e dizem que têm hipogonadismo estão mentindo - concluiu.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário