domingo, 15 de junho de 2014

Rory MacDonald derrota Woodley em performance dominante no UFC 174

Número dois do ranking do peso-meio-médio (até 77kg) do UFC, Rory MacDonald não teve dificuldade para passar por Tyron Woodley, atual terceiro colocado no ranking, em uma performance dominante e que lhe garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), no UFC 174, em Vancouver, no Canadá, na madrugada deste sábado para domingo.

- É maravilhoso vencer em Vancouver. Tudo o que nós trabalhamos em camp aconteceu na luta. Eu respeito muito o Woodley, você nunca pode subestimá-lo. Foi uma honra enfrentá-lo hoje. Mas eu estava pronto para qualquer coisa, para onde quer que a luta fosse. Eu acho que estou pronto para disputar o cinturão. Sei que há uma grande luta entre Lawler e Brown, mas eu respeito as decisões do UFC e o que quer que eles decidam eu vou respeitar, mas um dia, não muito distante, esse cinturão será meu - declarou o lutador ainda dentro do octógono.

O duelo começou com Rory tentando acertar um chute frontal e com Woodley revidando com um cruzando e um overhand . A torcida empurrava o companheiro de treinos de Georges St-Pierre, mas Woodley não parecia se impressionar. Ele empurrou o canadense na grade e desferiu joelhadas na parte interna da coxa. MacDonald acertou um chute alto na grade, enquanto Woodley tentou pegar a perna do canadense. Os lutadores continuaram trocando golpes, que passaram de raspão, mas Woodley encurtou a distância, buscou o clinche e pressionou o canadense, que se defendeu. O americano segurou a perna de McDonald durante uma tentativa de chute alto e conseguiu a queda, mas o canadense se levantou rapidamente. Rory seguiu acertando chutes nas costelas e jabs e o round terminou com ele tentando acuar o adversário na grade.





No segundo assalto, Rory continuou dominando o centro do octógono e não deixando o adversário crescer no duelo. Ele tentou conectar um soco e um chute alto, buscou a queda, mas Woodley se defendeu. O canadense andava o tempo todo para frente, fazendo o adversário recuar contra a grade. Woodley acertou um chute no corpo do adversário, que revidou com socos e chutes altos no tronco do americano. MacDonald conectou boa sequência de jab, gancho e cruzado e seguiu desferindo golpes no corpo do adversário, que passou boa parte do round na defensiva.

O terceiro round teve início com Woodley tentando pressionar o canadense e conectando jabs e ganchos, mas Rory se recuperou rapidamente e voltou a tomar o centro do octógono. Ele continuou andando para frente e pressionando o adversário contra a grade, mas Woodley reagiu e conseguiu conectar um chute baixo. O americano tentou ir para cima com um cruzado de direita, mas Rory conseguiu a queda. Woodley tentou se defender dentro da guarda, travando Rory e desferindo golpes curtos, mas Rory conseguiu entrar na guarda . Ele conseguiu a montada por pouco tempo, passou para a posição de 100 kg e desferiu uma série de golpes de esquerda na cabeça do adversário até o fim do round.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário