quarta-feira, 11 de junho de 2014

Para comentarista, Belfort leva a pior por doping de Sonnen: "Luta vai cair"

A exclusão de Chael Sonnen do UFC 175 depois de o americano ter sido flagrado no exame antidoping deixou Vitor Belfort sem adversário para o evento. E assim permanecerá, segundo o comentarista Carlão Barreto. Para ele, a luta do brasileiro não irá acontecer por falta de tempo da organização para achar um novo oponente. O evento, que tem como combate principal o duelo entre Chris Weidman e Lyoto Machida, irá ocorrer no dia 5 de julho.


- Na minha visão, essa luta vai cair, porque não há tempo hábil de arrumar outro lutador a altura, que traga um apelo de marketing para que a luta seja realizada. Sempre o UFC dá um jeito de tentar casar uma luta, mas acho difícil isso acontecer - disse Carlão.

Sonnen testou positivo para as substâncias anostrozol, clomifeno e hCG. O lutador admitiu a irregularidade e justificou alegando que ingeriu os remédios por problemas de fertilidade. Apesar disso, ele vai apelar do resultado. Para o comentarista, o americano errou ao não se adaptar ao novo regulamento do UFC.





- É uma situação muito difícil, complicada, mas tem duas vertentes: na primeira, a interrupção do TRT (reposição de testosterona) precisa de um tempo hábil para que o organismo se readapte a uma vida normal. E foi muito brusca essa resolução da Comissão Atlética de Nevada (NSAC). A outra questão é que agora é uma nova regra e tem de ser respeitada. O atleta tem de estar preparado para os exames relâmpagos - afirmou.

Esta foi a segunda vez que o americano caiu no doping. Em agosto de 2010, na luta em que perdeu para Anderson Silva, ele foi flagrado com índices elevados de testosterna e suspenso por um ano.



Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário