domingo, 29 de junho de 2014

Marcelo Guimarães se recupera no UFC e vence Andy Enz na decisão dividida

De volta para a sua categoria de origem, Marcelo Guimarães se recuperou no UFC e venceu Andy Enz por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28). O brasileiro foi superior na maior parte do confronto, que foi equilibrado, mas decidido nas quedas aplicadas pelo Magrão. Agora são nove vitórias, uma derrota e um empate no cartel. Já Enz fica em situação complicada no evento, com dois reveses em duas lutas.

A luta começou com trocação franca. O americano chegou a acertar dois bons golpes, mas Magrão, percebendo o perigo, atacou no double leg, tirou o adversário do chão e colocou para baixo, mas não estabilizou a posição. Com a luta em pé de novo, os diretos de Enz entravam na guarda do brasileiro com facilidade. Guimarães foi para o clinche, mas não conseguiu a queda, ao se soltar, entrou com um direto de direita. Magrão passou a apostar nos overhands, mas tinha dificuldade para entrar no raio de ação do rival. Com pouco mais de um minuto para acabar o round, Marcelo Guimarães foi para o clinche para tentar a queda e soltou joelhadas e alguns socos. Ele ainda soltou três chutes antes do fim do round.





Marcelo começou tentando tomar a iniciativa, mas se desequilibrou ao soltar um chute alto no vazio. O direto de Enz voltou a encontrar o rosto do brasileiro, que levantou a guarda e recebeu um soco na linha de cintura. Magrão cresceu na luta, conectou dois overhands de direita e um uppercut no rosto do adversário. Logo depois, aplicou a queda e tentou fazer a transição para as costas, mas permitiu que o oponente ficasse de pé. Outro overhand voltou a acertar a cabeça de Enz, e o brasileiro já se sentia confiante na trocação, trabalhando mais as combinações de socos e chutes. Enz tentou correr atrás e ainda colocou um bom direto no rosto de Magrão no fim do round.

Magrão continuou superior no terceiro round e conseguiu aplicar outra queda, mas não segurou o adversário no chão novamente. A luta ficou mais equilibrada em pé, com os dois trocando alguns jabs.O brasileiro acertou alguns chutes baixos, mas Enz dominava o centro do octógono. Marcelo conseguiu derrubar o adversário mais uma vez, permitiu que ele se levantasse, mas ficou cinturado, em posição de domínio. Ele foi para o double leg e tentou derrubar na marra. Acabou indo para as costas e terminou o round cinturado dando joelhadas na coxa do americano.

Por: Combate
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário