sábado, 7 de junho de 2014

Dos Anjos promete 'detonar' Jason High no UFC deste sábado

O UFC: Henderson x Khabilov, que acontece neste sábado, em Albuquerque (EUA), representa a busca pela redenção para Rafael Dos Anjos. O carioca, que vinha de cinco vitórias consecutivas, foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em sua última luta e agora encara Jason High para retomar o caminho da vitórias no evento.

Em conversa com o LANCE!Net, Dos Anjos avaliou sua decisão de voltar ao octógono prontamente menos de dois meses desde seu último compromisso e mandou um recado para a torcida brasileira.

- Foram oito meses sem lutar desde a minha vitória contra o Cerrone até minha última luta. É muito tempo parado. Você perde ritmo de luta, não é bom. Decidi fazer mais lutas agora. Fora que "não lutei" em 19 de abril. Não consegui mostrar 1/5 do que sei contra o russo. Mas agora é levantar a cabeça. O público pode esperar um Rafael vindo para detonar o Jason High. Estou com sede de vitória e vou com tudo para trazer mais esse triunfo. Já prometi lá em casa para meus filhos e agora estou devendo esse resultado a eles (risos) - declarou o lutador, em conversa por telefone.

Depois de se ver perto de uma chance pelo cinturão dos leves, Rafael admite que a derrota o trouxe um pensamento diferente em relação ao topo da categoria. Segundo ele, o melhor é tirar o foco do título e dar um passo de cada vez.





- Acho que se você ficar pensando muito, acaba desfocando de outras coisas. Acho que meu foco no momento é me manter saudável, sem lesão e em forma. O cinturão virá como consequência disso. Quero ficar bem, sem lesões e fazer meu trabalho que é lutar. Quero lutar bastante. O título vai chegar. Se pensar só nisso, as coisas não andam. Quero ser campeão, mas não posso pensar só nisso - refletiu.

Confira um bate-papo com Rafael Dos Anjos
 
Qual a lição que ficou da sua derrota para o Nurmagomedov?

Acho que o primeiro sentimento que passa é uma frustração. Você treina cinco meses pra uma luta e em 15 minutos perde. O sentimento é como se fosse tudo em vão. A minha última vitória foi há dez meses. Estou precisando de um grito de vitória, está engasgado. Vai sair no sábado. Mas a derrota ensina muito. Preciso voltar mais às minha raizes no jiu-jitsu.

Qual a sua análise do Jason High?

Ele é um wrestler, gosta de fazer chão e ficar por cima. Ele tem uma guilhotina boa. É um cara duro, explosivo e forte. Vai fazer a primeira luta nos leves. É um adversário mais forte, acostumado a isso. Espero que seja uma boa luta. Estou embalado, com sede de vitória. Quero fazer uma luta para impressionar

Você acha que seu jiu-jitsu pode ser um caminho para a vitória?

É uma luta de MMA e tudo pode acontecer. Temos plano A, B e C. A gente treina muito aqui e estamos todos muito bem. Acho que tudo é válido, mas o chão pode ser um caminho, sim. Mas a luta começa em pé, né? Tudo pode acontecer.

O UFC deste sábado conta em sua luta principal com o confronto entre Ben Henderson e Rustam Khabilov. O evento começa às 10h30 e terá transmissão completa pelo canal Combate.

Confira as lutas do evento
 
Card Principal

Ben Henderson x Rustam Khabilov
Ross Pearson x Diego Sanchez
John Dodson x John Moraga
Rafael dos Anjos x Jason High
Yves Edwards x Piotr Hallman
Bryan Caraway x Erik Perez
 
Card Preliminar

Yaotzin Meza x Sergio Pettis
Lance Benoist x Bobby Voelker
Scott Jorgensen x Danny Martinez
Jake Lindsey x Jon Tuck
Patrick Cummins x Roger Narvaez

Por: Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: Getty Images

Um comentário:

  1. Bom lutador o Rafael dos anjos,tem potencial para brigar com os Tops!!

    ResponderExcluir