domingo, 15 de junho de 2014

Daniel Sarafian perde a terceira e entra na mira de fogo do UFC

A estreia de Daniel Sarafian entre os meio-médios (até 77kg) do UFC não foi tão boa quanto o brasileiro planejava. Ainda no primeiro round do combate contra Kiichi Kunimoto, realizado no UFC 174, neste sábado (14), o paulista foi pego em um justo mata-leão e se viu forçado a dar os três tapinhas em desistência.

Esta foi a terceira derrota que Sarafian sofreu em suas quatro lutas no UFC. Com um cartel de coito triunfos e cinco reveses, o paulista entra na corda bamba da organização, que tradicionalmente demite atletas que não conseguem manter um bom desempenho constantemente.

Outro destaque do card preliminar do evento ficou por conta do único duelo feminino da noite. Elizabeth Phillips e Valerie Letourneau batalharam durante três rounds em um show de trocação, que rendeu alguns olhos roxos e narizes sangrentos às lutadoras. Lutando em casa, a canadense Letourneau venceu por decisão dividida.

Veja como foi cada uma das lutas do card preliminar do UFC 174:





Daniel Sarafian vs Kiichi Kunimoto

Depois de alguns segundos de estudo, Kunimoto tentou uma sequência, mas Sarafian fez a cabeça do japonês sacudir com um cruzado de esquerda. Kunimoto se recuperou e prensou o brasileiro contra a grade, conseguindo a queda. Sarafian tentou escapar, mas o japonês conseguiu pegar as costas do paulista e encaixou um mata-leão, forçando-o a bater.

Valerie Letourneau vs Elizabeth Phillips

Mais técnica, Letourneau acertava mais golpes, porém Phillips dava os socos mais fortes, que deixaram o olho esquerdo da canadense extremamente inchado ao fim do primeiro assalto. Os três rounds foram bastante parecidos, com as atletas demonstrando muita raça e trocando socos sem diminuir o ritmo, e ao fim do combate Letourneau venceu por decisão dividida dos juízes.

Yves Jabouin vs Mike Easton

O duelo começou em uma trocação franca, mas Jabouin decidiu levar a luta para baixo depois de sentir um golpe em seu rosto. Por cima, o haitiano não fez muita coisa, e Easton conseguiu se levantar para dar a sua queda minutos depois. Jabouin caiu por cima novamente, e o americano voltou a se levantar, encerrando a primeira parcial em pé.

O haitiano seguiu surpreendendo com o seu jogo de chão no segundo round, ficando em posições dominantes, e quando Easton se levantava, Jabouin o prensava contra a grade até conseguir a próxima queda. Foi só no último assalto que Easton reagiu no solo, ficando por cima e tentando uma finalização, mas não foi o suficiente, e Jabouin foi o vencedor por pontos.

Kajan Johnson vs Tae Hyun Bang

O canadense derrubou, mas o coreano ameaçou finalizar e a luta voltou a ficar e pé. Com um cruzado de esquerda, Hyn Bang conseguiu um knockdown e golpeou o oponente caído, porém Johnson sobreviveu até o fim do assalto. Johnson foi melhor no segundo round, administrando melhor o combate, mas no último assalto, Hyun Bang provou mais uma vez seu poder de nocaute, acertando um direto no nariz do canadense e derrubando-o, fazendo o árbitro encerrar o combate imediatamente.

Roland Delorme vs Michinori Tanaka

Depois de alguns minutos de trocação equilibrada, Delorme segurou um chute de Tanaka e derrubou o japonês. O asiático foi rápido em inverter a posição e ficar por cima, trabalhando os golpes no chão, enquanto o canadense tentava encontrar uma posição para finalizar.

Tanaka começou o segundo round jogando socos fortes, mas não conseguiu o knockdown, então partiu para a derrubada, jogando muitas cotoveladas e dominando no solo até o fim do assalto. A terceira parcial foi bastante parecida com a anterior, com o japonês sendo mais contundente no chão, e sendo nomeado o vencedor por decisão unânime dos juízes.

Jason Saggo vs Josh Shockley

Shockley começou com uma sequência de socos, mas Saggo foi rápido em clinchar e derrubar o oponente. Depois de tentar algumas posições, Saggo conseguiu a montada e tentou finalizar, mas o americano se levantou e acertou algumas joelhadas. Entretanto, melhor no jogo de chão, o canadense derrubou novamente e, depois de um pouco de ground and pound e uma tentativa de mata-leão, Saggo conseguiu a vitória por nocaute técnico.

Confira os resultados completos do card preliminar do UFC 174:

    Kiichi Kunimoto venceu Daniel Sarafian por finalização no primeiro round;
    Valerie Letourneau venceu Elizabet Phillips por decisão dividida após três rounds;
    Yves Jabouin venceu Mike Easton por decisão unânime após três rounds;
    Tae Hyun Bang venceu Kajan Johnson por nocaute no terceiro round;
    Michinori Tanaka venceu Roland Delorme por decisão unânime após três rounds;
    Jason Saggo venceu Josh Shockley por nocaute técnico no primeiro round.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário